Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Policial

Brigada Militar apreende carga de soja argentina no interior de Crissiumal

Caminhão carregado com aproximadamente 250 sacas de soja foi abordado na tarde da terça-feira (29) na área de fronteira

Publicada em 01/10/20 às 01:37h - 114 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Brigada Militar apreendeu uma carga de soja de origem argentina na tarde da terça-feira (29) no interior de Crissiumal. Por volta das 17h20, os policiais militares realizavam patrulhamento pela localidade da Barra do Lajeado Grande, na fronteira com a Argentina, quando avistaram diversos barcos, caminhões e pessoas carregando soja na beira do rio, do lado argentino, e fazendo a travessia para o lado brasileiro.

Conforme o boletim de ocorrência, foram visualizados dois barcos cheios de sacas de soja, os quais entraram no lado brasileiro pelo rio Lajeado Grande. A guarnição foi acompanhando a pé os barcos pela costa brasileira e na área de Crissiumal, sem perdê-los de vista, e visualizaram os mesmos parando em um porto clandestino no lado de Tiradentes do Sul, dentro do rio Lajeado Grande.

Os policiais abordaram um caminhão saindo da beira do rio carregado com aproximadamente 250 sacas de soja, além de uma Fiat Strada. Os envolvidos foram conduzidos à sede da Brigada Militar, em Crissiumal. Conforme orientação da Polícia Federal, não houve flagrante, no entanto, os veículos e a carga de soja foram apreendidos para posteriormente serem encaminhados à Receita Federal.

De acordo com a Brigada Militar, o acusado afirma que foi contratado para puxar a soja proveniente da Argentina e que faz carregamentos diários, inclusive em finais de semana e à noite. Afirmou também que sabe que a soja entra de maneira clandestina, sem o devido imposto, e que é de procedência estrangeira.

Fonte: Rádio Alto Uruguai



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 1454567
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2020 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.