Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Curiosidades

Satélites do projeto Starlink foi fotografado na noite de sexta-feira

Satélites estiveram visíveis no Noroeste do RS

Publicada em 22/02/20 às 20:20h - 93 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Um verdadeiro trem de Satélites foi avistado no céu do Noroeste do RS, pouco antes das 21h00min dessa sexta-feira, dia 21.

Os equipamentos foram lançados no dia 29 de janeiro na Flórida, Estados Unidos. São 60 satélites que se somam aos 240 que já estão em órbita dentro do projeto Starlink, do bilionário Elon Musk. A intenção é levar internet de alta velocidade para todas as regiões da Terra, inclusive para locais remotos e de difícil acesso.

A ideia da empresa SpaceX, responsável pela iniciativa, é lançar ao espaço 1.584 satélites. Cada unidade pesa, aproximadamente, 219 quilos. Eles vão ficar em uma órbita distante 549 quilômetros do solo. Até atingirem esta altitude, os satélites percorrem um longo caminho e ficam visíveis no Brasil nas próximas semanas.

Em dezembro do ano passado, o grupo de satélites, chamado de “trem” em função da quantidade e do alinhamento, chegou a ser registrado enquanto passava pelo Vale do Rio Pardo. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 1167712
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2020 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.