Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Cidade

MUNICIPIO DE TIRADENTES DO SUL EM COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Publicada em 10/05/20 às 09:42h - 92 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Com o surgimento de casos de dengue no município de Tiradentes do Sul e elevação no número de infectados nos municípios próximos, a secretaria municipal de saúde vem adotando medidas para prevenção do surgimento do mosquito transmissor.

Em abril foi realizado mutirão de recolhimento dos lixos no Novo Planalto, em lugares críticos, onde havia acúmulo de lixo e consequentemente criadores de mosquito. Também foi disponibilizado a todas as gestantes repelentes para a prevenção não só da dengue como também Zika Vírus, evitando assim a picada do mosquito infectado.

Nos dias 06 e 07 de maio a secretaria de saúde organizou na sede um novo mutirão de recolhimento em terrenos baldios e casas abandonadas, com os agentes de saúde, de endemias e fiscalização sanitária com apoio da Secretaria de Obras e Viaçao, foi dado prioridade para lugares críticos, com bastante acumulo de lixo, foram recolhidas lonas, litros, potes, latas, baldes, sacos plásticos, todos possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Hoje, o município está com dois casos confirmados de dengue, a secretaria de saúde pede novamente a população que cuide o seu terreno fazendo o descarte correto do lixo, fechando bem as caixas d’agua e assim eliminando os criadouros do mosquito, principalmente após as intensas chuvas que tivemos nesta semana.

fonte: Secretaria de Saúde




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 1167733
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2020 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.