Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Agricultura

Agricultura familiar reivindica anistia de dívidas do Programa Troca-Troca de Sementes

Segundo a Fetag-RS, 90% dos 52,5 mil agricultores familiares que participam do programa estão com dificuldade devido à estiagem

Publicada em 11/05/20 às 23:14h - 78 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, solicitou anistia total da dívida de R$ 17,3 milhões de agricultores que participam do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho à Secretaria da Agricultura e à Casa Civil, em teleconferência, nesta segunda-feira. O valor equivale aos 72% da parcela de responsabilidade dos agricultores no pagamento. Os outros 28% são subsidiados pelo governo estadual.
O financiamento das sementes começa a vencer em 31 de maio e, segundo Silva, 90% dos 52,5 mil agricultores familiares estão com dificuldades devido à estiagem. "Precisamos de, pelo menos, um rebate substancial", defende, ainda, o deputado estadual Elton Weber (PSB), que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Milho da Assembleia Legislativa.

O secretário da Agricultura, Covatti Filho, entende que uma anistia pode comprometer o calendário do programa. O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, deve se reunir com a Secretaria da Fazenda até quarta-feira e voltar a conversar com a Fetag-RS e os deputados Edson Brum (MDB), Frederico Antunes (PP), Heitor Schuch (PSB) e Weber. Depois, a ideia é levar uma proposta ao governador Eduardo Leite.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 1167703
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2020 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.