Tecnologia

Google leva Wi-Fi gratuito para México em aposta inicial de serviço na América Latina

Publicada em 14/03/18 as 11:48h - 17 visualizações

por Terra


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Terra)

Google disse nesta terça-feira (13) que lançará uma rede de pontos de acesso de Wi-Fi gratuitos no México, parte de estratégia da companhia para melhorar a conectividade nos mercados emergentes e colocar seus produtos nas mãos de mais usuários.

A Google Station, uma rede de pontos de acesso de Wi-Fi em locais de alto tráfego que é patrocinada por anúncios, foi lançada no México com 56 pontos e outros planejados, informou a empresa.

O México será o terceiro mercado da Google Station, depois da Índia e Indonésia, e o primeiro da América Latina.

O México fez grandes avanços na conectividade desde uma reforma do setor de telecomunicações entre 2013 e 2014 destinada a diminuir o controle da América Móvil, do bilionário Carlos Slim, sobre o mercado.

De 2013 a 2016, o número de pessoas que acessam a internet no México aumentou em 20 milhões, de acordo com um relatório de 2017 da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Ainda assim, o país está atrasado em relação a outras nações da OCDE em termos de acesso à internet, segundo o relatório.

"Nós estamos descobrindo que pontos públicos de Wi-Fi continuam sendo um jeito importante de se conectar", disse Anjali Joshi, uma vice-presidente de gestão de produtos do Google, a jornalistas.

Ela acrescentou que o Google vê o México como um bom ponto de entrada para o produto na América Latina. A SitWifi, com sede no México, forneceu equipamentos para os pontos de acesso.

A Google Station agora conta com cerca de 8 milhões de usuários por mês na Índia, onde o programa começou em 2016.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 9170
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.