Política

Piratini restringe divulgação de informações por vedações da Justiça Eleitoral

Notícias de interesse público serão repassadas exclusivamente pelo portal do Governo do Estado

Publicada em 07/07/18 às 19:29h - 60 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a portaria que regula e coordena as políticas de comunicação em cumprimento às exigências eleitorais referentes ao pleito de 2018. Por meio da Secretaria de Comunicação, o Piratini publicou nessa sexta-feira portaria interrompendo até o fim das eleições, em outubro, as áreas de notícia das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos ou qualquer ação desenvolvida por órgãos estaduais, bem como aos perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão ou vinculação a órgãos estaduais.

Os websites das instituições públicas ligadas ao Executivo farão constar, a partir deste sábado, a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: “Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site”, descreve portaria.

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos caberá apenas ao portal do Governo do Estado, sendo o único que permanecerá com atualizações em sua área de notícias. A agenda do governador José Ivo Sartori (MDB) também será detalhadamente analisada para evitar problemas.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 163391
Usuários Online: 115
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.