Política

Temer anuncia reajuste do Bolsa Família em discurso do Dia do Trabalhador

Presidente avaliou que dia é "de reflexão e não de festa", em meio a indicadores negativos recentes

Publicada em 01/05/18 às 09:07h - 41 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O presidente, Michel Temer, anunciou em discurso pelo Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira, que autorizou o reajuste do Bolsa Família. Ele destacou, ainda, a renovação do Luz para Todos e que encaminhou projeto do novo salário mínimo. Horas depois do discurso,  o Ministério do Desenvolvimento Social informou, em nota, que o reajuste autorizado será de 5,67% a partir de julho. Com isso, o pagamento passa de R$ 177,71 para uma quantia estimada de R$ 187,79.

Em cadeia nacional de televisão e rádio, Temer avaliou que a terça-feira será de "reflexão e não um dia de festa". O discurso ocorre logo após a confirmação de um esfriamento da recuperação econômica, com a taxa de desempregos subir 13,1% no primeiro trimestre de 2018.

"Nós temos que comemorar a nossa capacidade de trabalho , de resistência, de superação", enfatizou o presidente. Ele buscou citar elogios a todas as classes trabalhadoras em suas respectivas funções e ainda pediu para que o "trabalhador que procura trabalho, que não perca a esperança".

Temer reafirmou que "o Brasil está crescendo" e criando a cada dia mais oportunidades. "Enquanto alguns passam o dia criticando, a gente passa o dia trabalhando. E, nessa data especial, o país agradece a quem faz, a quem produz e a quem realiza.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 156470
Usuários Online: 102
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.