Política

Câmara conclui votação de lei que regulamenta transporte por aplicativos

Vereadores aprovaram, nesta quarta, que taxa de gerenciamento será paga por empresas

Publicada em 18/04/18 às 19:20h - 65 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira, a regulamentação dos serviços de transporte individual de passageirous por aplicativo. O projeto de lei do Executivo, que recebeu 24 votos favoráveis e um contrário, teve 16 emendas e quatro sub-emendas aprovadas.

Entre as modificações aprovadas nesta quarta, está a número 30, que prevê que a Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) será recolhida mensalmente à EPTC, em pagamento da empresa autorizatária, ficando o condutor do veículo dispensado desta despesa.

Já a emenda 34, determina que as empresas devem disponibilizar ao motorista ferramenta que possibilite a realização da denúncia e o cancelamento da viagem em casos onde se configure a ocorrência de atividades destinadas a exploração sexual de crianças e adolescentes e a comercialização e uso de entorpecentes. A emenda 27, que havia sido rejeitada em sessão anterior e teve renovação de votação nesta quarta, sendo aprovada,inclui a localização do usuário por aplicativo no momento da corrida.

Em sessão anterior, a Câmara aprovou a idade mínima de oito anos dos veículos e a obrigação de emplacamento no Rio Grande do Sul. Anteriormente, os vereadores também haviam aprovado a derrubada da proibição do pagamento em dinheiro, bem como a redução na base de cálculo da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) que vigorava desde dezembro de 2016.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 156536
Usuários Online: 82
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.