Policial

Buscas por jovem desaparecido no Rio Uruguai são intensificadas em trecho de 16 km

Duas embarcações e equipe de mergulhadores reforçam as buscas, juntamente com o Corpo de Bombeiros, ao jovem que desapareceu entre Itapiranga-SC e Barra do Guarita-RS.

Publicada em 08/11/19 às 06:24h - 8 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Ainda não foi localizado o jovem desaparecido após o naufrágio, no Rio Uruguai, durante travessia entre Itapiranga-SC e Barra do Guarita. Andrei Franchini, de 19 anos, natural de Vista Gaúcha, está desaparecido após a embarcação que transportava aproximadamente 14 pessoas (número não confirmado oficialmente pelas autoridades), no sentido Itapiranga-Barra do Guarita, afundar por volta das 23h.

As buscas são realizadas em um trecho de 16 quilômetros até onde inicia o Salto do Yucumã. Atuam equipes do Corpo de Bombeiros de Três Passos e Passo Fundo (RS) e de Itapiranga (SC). A Marinha do Brasil reforça o trabalho com duas embarcações. Uma equipe de mergulhadores também foi acionada.

Por questões de segurança, os socorristas atuam pelas laterais do rio. Um colete salva-vidas, uma boia rígida e dois galões de combustível foram encontrados ainda durante a madrugada, aproximadamente a 10 quilômetros do naufrágio. O rio Uruguai está cheio devido às chuvas dos últimos dias.

Solicitado o fechamento parcial de comportas da Usina Foz do Chapecó

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foi solicitado o fechamento parcial de comportas da Usina Foz do Chapecó a partir das 6h desta sexta-feira, a fim de baixar o nível do rio e melhorar a visibilidade. No início da manhã desta quinta, um helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina também auxiliou nas buscas, além do apoio prestado por barqueiros que residem nas proximidades.

Informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros indicam que o naufrágio teria ocorrido devido a ondas provocadas pela forte correnteza. A maioria dos passageiros era de estudantes da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF). Uma mulher que estava na embarcação teria sofrido um ferimento na cabeça, mas já estaria fora de perigo assim como o restante dos estudantes que conseguiram sair do rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapiranga, os passageiros relataram que ninguém estava com colete salva-vidas no momento do acidente. A maioria dos sobreviventes, oriundos de Três Passos, Miraguaí, Tenente Portela e Vista Gaúcha, tiveram de se apoiar a um tapete de couro que reveste o fundo da embarcação. Também foi fundamental a agilidade de outros dois condutores de barcos que resgataram as vítimas.

UCEFF cancela aulas nesta quinta e sexta-feira

A UCEFF emitiu uma nota oficial em que “lamenta profundamente o ocorrido” e informa o cancelamento das aulas em todos os cursos de graduação nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/11). A instituição também manifestou que “se solidariza com as buscas e presta total apoio aos familiares”. Além disso, a universidade destaca “que preza pela segurança no transporte de seus acadêmicos, disponibilizando gratuitamente embarcação apropriada, regular e segura para as travessias que, infelizmente, nesse caso não foi a utilizada”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 787744
Usuários Online: 113
Copyright (c) 2019 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.