Policial

Criminosos explodem agência bancária em Boa Vista do Incra, na região noroeste do RS

Não havia policiamento atuando na cidade durante a madrugada

Publicada em 06/07/18 às 17:13h - 18 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Rio Grande do Sul teve a segunda madrugada seguida de ataque a banco. Nesta sexta-feira (06), Boa Vista do Incra, município próximo a Cruz Alta, nas Missões, com cerca de 2,5 mil habitantes, foi a terceira cidade vítima de assalto em dois dias. Em dois casos houve explosão de bancos e em outro bandidos fizeram cordão humano com reféns.   


A Brigada Militar (BM) acredita que pelo menos quatro homens armados participaram da explosão de uma agência do Banrisul. No momento, não havia policiamento na cidade. Primeiro, usaram artefatos explosivos no local onde ficam os caixas eletrônicos e depois no cofre da agência. O delegado Rafael dos Santos, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Entorpecentes (Defrec) de Cruz Alta, diz que as informações iniciais são de que os ladrões teriam conseguido levar dinheiro de apenas um dos terminais. Segundo ele, o objetivo agora é ouvir testemunhas, buscar imagens de câmeras de segurança e aguardar o trabalho da perícia. O Instituto Geral de Perícias (IGP)  já deslocou uma equipe para a região. 


Conforme a Brigada Militar, os bandidos fugiram por estradas vicinais da região e teriam jogado miguelitos na BR-158, próximo ao acesso da ERS-481 (ferros retorcidos). Por conta disso, a viatura da corporação e um caminhão tiveram os pneus furados. Efetivos de Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, entre outras cidades, auxiliam nas buscas aos bandidos. 


Ataques 


Em apenas dois dias, o Rio Grande do Sul teve quatro ataques a bancos em três cidades. Na madrugada de ontem, em Canguçu, na zona sul do Estado, criminosos também explodiram uma agência bancária. Antes do ataque ao Banco do Brasil do município, eles promoveram um apagão na energia elétrica da cidade. Na fuga, os bandidos incendiaram um caminhão na BR-392. 


Ontem pela tarde, em Jaquirana, na Serra, houve outra ação criminosa. Desta vez não houve explosão, mas os assaltantes fizeram um cordão humano com reféns durante o roubo a dois bancos e a dois estabelecimentos comerciais.  Nas buscas policiais durante o dia, três banddios morreram em confronto com brigadianos. A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga os três casos, em um deles, nesta madrugada, com apoio da Defrec de Cruz Alta. 

Fonte: Gaúcha ZH




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 68163
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.