Policial

PRF de Ijuí divulga balanço da Operação Semana Santa na região

Publicada em 02/04/18 as 12:10h - 8 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de Ijuí, divulgou o balanço da Operação Semana Santa na região Noroeste do RS. A fiscalização foi intensificada entre quinta-feira, dia 29, e domingo, dia 1º. 

  

    Foram fiscalizados aproximadamente 380 veículos e pessoas, sendo realizados mais de 190 testes de alcoolemia. Ainda foram lavrados 119 autos de infração, sendo sete por alcoolemia e 28 por ultrapassagem em local proibido.

 

   O radar fotográfico captou mais de 260 imagens de veículos transitando em excesso de velocidade. Além disso, também foi realizado trabalho de conscientização para o trânsito através do cinema rodoviário, no qual mais de 160 pessoas foram sensibilizadas sobre a importância do respeito às normas de trânsito.

 

Redução no número de acidentes

 

    Neste feriado, a PRF em Ijuí atendeu apenas três acidentes, dois com danos materiais e outro com lesões leves, o que significa uma redução significativa em relação ao ano anterior. Durante o mesmo período da Operação em 2017, foram atendidos sete acidentes, sendo três com danos materiais, três com lesões graves e um com lesões leves.

 

    Um dos acidentes com danos materiais ocorreu na manhã do dia 29 (quinta-feira), na BR 158 em Cruz Alta, quando um Renault/Scenic teve um problema mecânica e acabou saindo de pista à esquerda. O acidente com lesões leves ocorreu na madrugada do dia 30 (sexta-feira), na BR 285 em Caibaté e envolveu uma Montana de Caibaté e um Renault/Symbol de Rio do Sul/SC que colidiram no trevo de acesso daquele município.

 

    O último acidente com danos ocorreu na noite de ontem na BR 158 em Cruz Alta, uma colisão frontal, onde nenhum dos envolvidos ficou ferido. O motorista causador do acidente fugiu do local, mas foi identificado e responderá  criminalmente.

 

Prisão de foragido

 

    Também no feriado, na tarde de sábado (31), na BR 285 em Panambi, a PRF prendeu um foragido da Justiça, condenado por homicídio. Por volta das 16h, agentes da PRF abordaram um micro-ônibus emplacado em Carazinho que tinha como destino a cidade de Ijuí.

 

    Durante a consulta aos passageiros, foi constatado que para um deles havia um mandado de prisão a ser cumprido, expedido pela Comarca de Carazinho. O passageiro, de 43 anos, de Carazinho, em 2012, foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio. 

 

Rádio Alto Uruguai

Fotos: Divulgação/PRF




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 9238
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.