Geral

Apenas pacientes internados em estado grave passam a ser testados para coronavírus no RS

Teste será feito em pacientes com febre, tosse, dor muscular e falta de ar no RS

Publicada em 24/03/20 às 20:32h - 11 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, divulgou no domingo (22), mudanças no monitoramento de casos da Covid-19 no estado. De acordo com informativo divulgado, a Vigilância de Saúde passará a fazer testes para coronavírus apenas em casos graves que necessitem de internação hospitalar.

No Rio Grande do Sul são 85 casos confirmados da doença. No Brasil, são mais de 1.600 casos e 25 mortos.

Nos casos considerados leves, de pessoas que apresentem sintomas gripais, a recomendação é permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

A atitude foi tomada por parte do governo após a confirmação do primeiro caso de transmissão comunitária, quando já não é possível identificar a origem da contaminação.

Casos considerados leves

Segundo documento da Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde, os casos de Síndrome Gripal (SG) são aqueles que apresentam febre de início súbito (maior de 37,8°C) acompanhada de tosse ou dor de garganta e, pelo menos, um outro sintoma – como dor muscular, nas articulações, ou dor de cabeça. Em crianças, é a febre acompanhada de tosse, coriza ou congestão nasal.

Casos considerados graves

Pacientes que apresentem os sintomas da Síndrome Gripal, associada aos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que são: falta de ar, desconforto respiratório e saturação abaixo de 95%.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1
Fonte: G1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 1045127
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2020 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.