Geral

WhatsApp afirma ter mais de 2 bilhões de usuários no mundo

Mensageiro reafirmou a necessidade de uma criptografia forte para proteger a privacidade

Publicada em 13/02/20 às 06:45h - 9 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O WhatsApp, aplicativo de mensagens do Facebook, anunciou nesta quarta-feira que tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, reafirmando a necessidade de uma criptografia forte para proteger a privacidade. "Sabemos que quanto mais nos conectamos, mais precisamos nos proteger", afirmou o mensageiro em um comunicado.

O WhatsApp acrescentou que "todas as mensagens enviadas pelo aplicativo são protegidas por criptografia de ponta a ponta que atua como um bloqueio digital (...), ajudando a proteger contra hackers e criminosos". Na semana passada, as organizações de proteção à infância pediram ao Facebook para interromper seus planos de fortalecer a criptografia em suas plataformas, alegando que permitiria que potenciais predadores agissem livremente.

O tipo de criptografia que oWhatsApp usa impede que as forças de segurança acessem os dados dos usuários em muitos casos, mesmo com uma ordem judicial. A rede social trabalha para estender seu sistema de criptografia para outros aplicativos de mensagens, incluindo o Facebook Messenger e Instagram.

Grupos de proteção à criança temem que uma maior proteção das comunicações online facilite a disseminação da pornografia infantil. Aqueles que defendem a importância de uma forte proteção de dados afirmam que qualquer acesso aberto às forças de segurança poderia ser explorado por criminosos, hackers e governos autoritários.

Fonte: AFP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 956918
Usuários Online: 768
Copyright (c) 2020 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.