Geral

Região das Missões Jesuíticas Guaranis é considerada patrimônio do Mercosul

Reconhecimento para a região missioneira abre as portas para que se criem políticas públicas entre os países do Mercosul e se consigam recursos públicos destinados a obras.

Publicada em 12/11/19 às 12:20h - 85 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os ministros da Cultura do Mercosul estiveram nesta segunda-feira em São Miguel das Missões, em solenidade que certifica a região das Missões Jesuíticas Guaranis, Moxos e Chiquititos como Patrimônio Cultural do bloco sul-americano. Os ministros receberam o Dossiê da Tava, com os estudos que levaram a região ao reconhecimento do Mercosul.

Nesta terça-feira, em Porto Alegre, o ministro Osmar Terra transmitirá a presidência do Mercosul, na área cultural, ao ministro paraguaio, que já anunciou que dará continuidade às ações desenvolvidas pelo Brasil. A presidência tem duração de seis meses.

Em São Miguel das Missões, Osmar Terra destacou que o reconhecimento para a região missioneira abre as portas para que se criem políticas públicas entre os países do Mercosul e se consigam recursos públicos destinados a obras. Também falou sobre os investimentos do governo federal nas áreas do Sete Povos das Missões.

Em fevereiro deste ano, foi autorizado o início das obras de requalificação, drenagem e tráfego. “Nós estamos juntando três ações em uma: atividade de reconhecimento cultural, de reconhecimento turístico, porque vai possibilitar um incremento do turismo, e de desenvolvimento econômico”.

Fonte: Correio do Povo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 839162
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2019 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.