Esporte

Associação Tiradentes é eliminada do Amador de Três Passos e Bananeiras enfrentará o Guarani

Equipe utilizou um sexto jogador considerado de fora, o que causou irregularidade perante o regulamento, perda de pontos e consequente eliminação

Publicada em 01/11/19 às 07:42h - 27 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Junta Disciplinar Desportiva (JDD), responsável por julgar questões inerentes ao Campeonato Amador de Futebol de Três Passos, definiu nesta quinta-feira (31) pela eliminação da equipe principal da Associação Tiradentes do Sul, que havia se classificado para as semifinais, após confronto de ida e volta contra o Bananeiras.

Em função de ter utilizado um sexto atleta considerado de fora do município, neste caso o volante Fernando Urnau, a direção do Bananeiras entrou com protesto, pedindo a perda de pontos da equipe de Tiradentes e a consequente eliminação do campeonato.

O regulamento prevê a utilização de até cinco atletas de fora do município de origem do clube (o título eleitoral vale como comprovação). Mas também é considerado jogador de fora, todo aquele atleta que tenha contrato profissional com algum clube de futebol e tenha atuado em 2019. Neste caso, Fernando Urnau foi atleta do São Paulo de Rio Grande, na disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho deste ano, e, portanto, também foi considerado como atleta de fora, incorrendo a Associação Tiradentes na utilização de um atleta irregular, em desconformidade com o o que prevê as regras da competição.

A equipe de Tiradentes foi punida com a perda de cinco pontos ao total, o que a elimina do certame. Com isso, o Bananeiras de Feijão Miúdo é beneficiado e está nas semifinais, quando enfrentará o Guarani de Lajeado Três Passos. O jogo de ida acontecerá somente na outra semana, na casa do Bananeiras.

Neste final de semana está previsto apenas o jogo de ida pela categoria principal, entre Santos e Grêmio de Bela Vista, em Linha Turvo, no domingo, dia 3 de novembro, às 16h15min, com transmissão ao vivo da Rádio 92,5 FM. Os jogos de ida pelas semifinais da categoria aspirante também serão disputados apenas na próxima semana.

Fonte: Rádio Alto Uruguai




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 787719
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2019 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.