Esporte

“Douglas é um técnico em campo e está muito motivado”, afirma treinador do time de transição

Thiago Gomes destacou o momento físico do meia e de Alisson para voltarem aos gramados

Publicada em 26/06/18 às 08:12h - 32 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Depois de 503 dias afastado dos gramados devido a duas cirurgias, o meia Douglas está confirmado no time do Grêmio que enfrenta a Chapecoense, nesta terça-feira, em Novo Hamburgo, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Além do "Maestro Pifador", o meia Alisson também aproveitará a possibilidade do Tricolor Gaúcho utilizar até três profissionais na competição para ganhar ritmo, após 40 dias afastado devido a uma lesão muscular. E o melhor, segundo Thiago Gomes, o treinador da categoria, ambos estão preparados e motivados para voltar aos campos.

"O Douglas está muito motivado. Tivemos muitas conversas sobre as questões táticas, de como temos trabalhado e como vamos enfrentar a Chapecoense. O Douglas é um técnico dentro do campo. Tem uma experiência fantástica. No dia a dia de trabalho, me auxiliou na orientação dos atletas, na hora de marcar, na hora de fazer os encaixes de marcação e de como jogar quando temos a posse de bola. Além disso, está nos acrescentando muito na questão da experiência, do entendimento de jogo e está com a motivação lá em cima. Ele está muito feliz por poder voltar a jogar. Destaco o profissionalismo e a dedicação dele para poder ajudar o Renato e o Grêmio na sequência das competições no segundo semestre", destacou o técnico Thiago Gomes.

O meia não atua desde 5 de fevereiro de 2017, quando esteve em campo contra o Caxias, pelo Gauchão. Douglas rompeu o ligamento em uma dividida no treinamento do dia no dia 8 de fevereiro com o jovem Tilica e passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho esquerdo. Depois de voltar aos trabalhos em outubro, o meia teve rompimento do enxertoimplantado no joelho e passou por nova cirurgia.

Em 13 de abril, foi liberado pelo departamento médico do Grêmio para iniciar o trabalho físico. Desde então, trabalhou para chegar ao peso ideal e retomar o ritmo de jogo. A partir de maio, ele voltou a trabalhar com o técnico Renato Portaluppi nas atividades técnicas e táticas, mas sem ficar à disposição para os jogos. Sem parar na Copa, ele agora está preparado para voltar aos gramados.

"O Douglas treinou muito bem nas últimas semanas e conseguiu fazer todos os treinamentos do grupo de transição sem, em nenhum momento, precisar sair um pouco antes, por cansaço ou fadiga. Está muito bem preparado e isso mostra o excelente trabalho do departamento médico, preparação física e de todos (os departamentos) que envolvem as ciências do esporte visando o rendimento do atleta. O Douglas treinou muito bem, está muito bem fisicamente e bate com a situação do Alisson, os dois precisam de ritmo de jogo", afirmou Gomes.

Alisson sofreu a lesão no músculo posterior da coxa esquerda na partida contra o Monagas, na Venezuela, e, desde então, está se recuperando do problema físico. Thiago Gomes também confirmou a presença dele contra a Chape.

"O Alisson trabalhou a semana toda com o grupo. O trabalho do departamento médico e da preparação física deixaram o Alisson em condições perfeitas para jogar e iniciar a partida. A partida dos aspirantes é importante para ele adquirir o ritmo, pois sabemos da necessidade que o atleta tem de jogar e se adaptar ao jogo. Por melhor fisicamente que o jogador esteja, o jogo representa o último passo da adaptação e o Alisson sabe da importância disso. Deixou de lado as férias ou recesso da Copa do Mundo e está trabalhando muito duro para melhorar a questão de jogo. Está muito bem e, a tendência, é fazer um bom jogo", revelou o técnico.

O grupo de transição terminou a preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na manhã desta segunda-feira com um trabalho coletivo e cobranças de faltas no gramado do CT Luiz Carvalho. Thiago Gomes escalou a equipe da seguinte forma: Brenno; Felipe, Denilson, Derlan e Baiano; Kaio, Matheus Henrique, Douglas, Pepê e Alisson; Luís Henrique.

Após a atividade, a delegação se deslocou até Novo Hamburgo, onde ficará concentrada para a partida. Após vencer o Figueirense, por 3 a 2, na estreia, o Grêmio pega a Chapecoense, nesta terça-feira, às 18h30min, no Estádio do Vale.







Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 163371
Usuários Online: 115
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.