Esporte

Inter deve otimizar aproveitamento da base em 2019

Clube quer economizar e expor novos talentos para aumentar arrecadação

Publicada em 24/06/18 às 10:22h - 46 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Ainda não será neste ano, mas o plano do Inter é otimizar o aproveitamento de suas categorias de base a partir de 2019. A estratégia traz consigo duas grandes vantagens: o clube economiza porque terá de contratar menos e, além disso, ao expor jogadores formados na base, aumentará a arrecadação com a venda destes mesmos jogadores em um futuro próximo.

 

Porém, para funcionar, é preciso que as categorias inferiores apresentem valores compatíveis com as necessidades do time principal. "A ideia é aumentar a participação dos jogadores da base no grupo de cima, até porque o Inter é um dos grandes formadores do Brasil", enfatiza o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

 

A partir da reapresentação do grupo após as férias, que ocorre na segunda-feira, alguns jovens já passarão a ganhar um aproveitamento mais efetivo. Um deles é Richard, meia de 18 anos que foi o principal destaque do Inter na última Copa São Paulo. Ele está no clube desde os 11 anos e passou por todas as categorias inferiores. Recentemente, o jovem ganhou uma valorização e renovou o seu contrato até 2021.

 

O Inter segue no mercado atrás de reforços. O zagueiro Luiz Felipe, do Santos, é uma opção. O jovem Caio Emerson, do Granada, também está sendo observado.

Fonte: JORNAL CORREIO DO POVO




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 225603
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.