Esporte

Arthur disputou 51,4% das partidas do Grêmio em 2018

Pouco mais de 400 dias depois da estreia, volante pode se transferir para o Barcelona em julho

Publicada em 24/06/18 às 10:20h - 31 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Arthur pode não mais atuar com a camisa do Grêmio. O Barcelona deseja antecipar a chegada do volante, de 21 anos, inicialmente marcada para janeiro, para a janela de transferências internacionais de verão na Europa. A direção do Tricolor trata como especulação, mas a informação é que as partes chegaram a um acordo.

 

 

Com a possibilidade de perder o atleta, o Correio do Povo levantou os números da participação do jogador na atual temporada. Arthur disputou 18 dos 35 jogos da equipe principal do Grêmio ou 51,4% das vezes que o time titular esteve em campo. Com o volante, foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas.

 

Com o Grêmio, no Gauchão, foram cinco vitórias, um empate com o Avenida e uma derrota para o Inter. Ele ficou fora da Recopa e atuou na vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, foram três vitórias, três empates e a derrota para o Palmeiras. Na competição nacional, marcou um gol e deu uma assistência. Na Libertadores, também deu um passe para gol.

 

Desde que estreou contra o Guaraní-PAR, em 27 de abril de 2017, quando inclusive sofreu um pênalti, foram 69 jogos e seis gols. Entretanto, mais do que partidas e gols, Arthur foi fundamental na campanha da Libertadores 2017. Nos 412 dias em que esteve à disposição dos profissionais, o volante ajudou a equipe a conquistar o torneio sul-americano e o Campeonato Gaúcho 2018.

Fonte: JORNAL CORREIO DO POVO








Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 228506
Usuários Online: 155
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.