Esporte

Renato crê que Douglas estará pronto para atuar pelo Grêmio após a Copa

Meia ficará treinando com o grupo de transição durante o Mundial da Fifa

Publicada em 11/06/18 as 17:27h - 4 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O planejamento do Grêmio é ter Douglas pronto para atuar após a Copa do Mundo da Rússia, mais precisamente, depois do dia 15 de julho. Até lá, o meia, de 36 anos, não terá folga e seguirá trabalhando no centro de treinamentos Luiz Carvalho. Renato Portaluppi revelou após o jogo contra o América-MG quais são os próximos passos na recuperação do "pifador".

"Ele está muito bem. Conversei bastante com o Douglas. Emagreceu, está sem dores, treinando, muitas vezes, em dois períodos. Vai ficar trabalhando nestes dias de folga (durante a Copa)… Um ano e meio de férias. Chega. Vai ficar jogando com a transição para pegar ritmo de jogo. Quando voltarmos, vamos ter um tempo ou outro para fazer alguns amistosos e vamos encaixar ele. Desde que não sinta mais nada, após a Copa, estará pronto para nos ajudar", declarou o técnico.

O meia não atua desde 5 de fevereiro de 2017, quando esteve em campo contra o Caxias, pelo Gauchão. Douglas rompeu o ligamento em uma dividida no treinamento do dia no dia 8 de fevereiro com o jovem Tilica e passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho esquerdo. Depois de voltar aos trabalhos em outubro, o meia teve rompimento do enxertoimplantado no joelho e teve que passar por nova cirurgia.

Em 13 de abril, foi liberado pelo departamento médico do Grêmio para iniciar o trabalho físico. Desde então, tem trabalhado com esforço para chegar ao peso ideal e retomar o ritmo de jogo. A partir de maio, ele voltou a trabalhar com o técnico Renato Portaluppi nas atividades técnicas e táticas, mas sem ficar à disposição para os jogos.

Na última quinta-feira, Douglas participou de grande parte do treino dos reservas contra a transição e marcou um gol. Se não sentir nada no período de parada da Copa, o meia pode ser inscrito Libertadores, além de ser um reforço de peso para o Brasileirão e Copa do Brasil.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 52437
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.