Esporte

“Os problemas maiores virão após a Copa”, alerta Renato Portaluppi

Grêmio tem mais dois jogos antes do Mundial da Rússia e depois deverá ter uma partida a cada três dias

Publicada em 07/06/18 às 21:22h - 24 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O técnico Renato Portaluppi prevê aumento das dificuldades para o Grêmio depois da Copa do Mundo, em especial, pela quantidade de jogos e pela série de jogos decisivos. Apesar de ainda não ter sido divulgada a tabela, devido à falta da grade de programação da emissora que transmite o Brasileirão, o Tricolor deverá voltar a disputar uma partida a cada três ou quatro dias na segunda quinzena de julho e em agosto.

"O Grêmio vem disputando nos últimos anos sempre três competições (ao mesmo tempo) e os problemas maiores virão após a Copa. (…) Todas outras equipes que estão disputando as mesmas competições, são muitas lesões e todos estão cansados. Na volta, enfrentaremos o Flamengo, que tem uma grande equipe e uma imensa torcida, pela Copa do Brasil e é matar o morrer. Neste meio, tem a Libertadores. No final de semana, tem o Brasileiro", ressaltou o técnico do tri da América.

A partir de 15 de julho, o Campeonato Brasileiro voltará a ter exclusividade durante a semana, nos sábados e nos domingos. No período, o Grêmio enfrentará Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Chapecoense.

Com as datas das oitavas de final da Libertadores definidas pela Conmebol, 7 e 28 de agosto, o calendário nacional deverá ser adaptado. A Copa do Brasil tem como datas-base os dias 1º, 8, 15 e 29 de agosto. Desta forma, o Tricolor deverá enfrentará o Flamengo no dia 1º e 15.

"Vai sair alguém da casinha e dizer que não pode poupar ninguém. Vou dar o meu salário para essa pessoa e pedir para ela passar uma semana na beira do gramado tomando decisões. No ar-condicionado é mole falar que tem que colocar o mesmo time. O Grêmio vai correr atrás das três competições, mas já adianto, é impossível a mesma equipe jogar sempre. Aliás, desafio os que estão na mesma situação jogar sempre com a mesma equipe", desafio Portaluppi.

O Grêmio volta aos gramados nesta quinta-feira, às 15h30min. O penúltimo jogo antes da parada para a Copa será contra o América-MG, no domingo, às 16h, na Arena. O último será contra o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, às 19h30min.

• Confira as possíveis datas para os jogos do Grêmio em agosto

01/08 - Copa do Brasil - Grêmio x Flamengo (a ser confirmado)

05/08 - Brasileirão - Grêmio x Flamengo (a ser confirmado)

07/08 - Libertadores - Estudiantes x Grêmio

12/08 - Brasileirão - Grêmio x Vitória-BA (a ser confirmado)

15/08 - Copa do Brasil - Flamengo x Grêmio (a ser confirmado)

19/08 - Brasileirão - Corinthians x Grêmio (a ser confirmado)

22/08 - Brasileirão - Grêmio x Cruzeiro (a ser confirmado)

26/08 - Brasileirão - Atlético-PR x Grêmio (a ser confirmado)

28/08 - Libertadores - Grêmio x Estudiantes




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 101378
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.