Esporte

Grêmio enfrenta o Estudiantes nas oitavas de final da Libertadores

Time argentino foi segundo colocado no grupo do Santos na primeira fase

Publicada em 05/06/18 as 07:29h - 14 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Grêmio conheceu na noite desta segunda-feira o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores da América. Será o tradicional Estudiantes, tetra campeão da competição. Como foi primeiro colocado no seu grupo, o Tricolor terá o direito de jogar a segunda partida na Arena.

O Estudiantes foi segundo colocado na chave que teve o Santos como vencedor. No último jogo, o time argentino precisava vencer o Nacional, do Uruguai, por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Saiu perdendo por 1 a 0, mas conseguiu uma emocionante vitória por 3 a 1 para avançar às oitavas de final.

Grêmio e Estudiantes se enfrentaram na Libertadores 1983 na fase semifinal, que na época era disputada em um triangular. O Tricolor venceu no Olímpico por 2 a 1. Na Argentina, houve empate por 3 a 3 em um jogo violento que ficou conhecido como a "Batalha de La Plata". Os dois clubes voltaram a se encontrar na Supercopa da Libertadores em seis oportunidades, com três vitórias gremistas, duas argentinas e um empate

O vencedor do confronto entre Grêmio e Estudiantes vai enfrentar nas quartas de final quem passar entre Atlético Tucumán e Atlético Nacional. O primeiro jogo entre os dois times ocorre na Argentina e a decisão acontece na Colômbia.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 49346
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.