Esporte

Grohe prevê “pedreira” contra o Ceará no “bom gramado” do Castelão

Goleiro pediu atenção máxima para não ser surpreendido pelo adversário

Publicada em 25/05/18 às 20:18h - 22 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O goleiro Marcelo Grohe quer o Grêmio concentrado ao máximo no domingo contra o Ceará, no Castelão. Apesar de o adversário ser o penúltimo colocado do Brasileirão, o arqueiro do Tricolor quer evitar relaxamento para somar pontos e manter a equipe próxima dos primeiros colocados da competição.

"Jogo contra o Ceará é uma pedreira. Treinador novo. Equipe precisando reabilitação. Temos enfrentado jogos assim nos últimos tempos. Com a estreia do treinador, os jogadores querendo mostrar serviço para o Jorginho. Às vezes, as pessoas se enganam pela colocação do adversário e pelo Ceará estar lá no fim da tabela, mas tenho certeza que vai ser um jogo difícil", declarou o goleiro.

Marcelo Grohe comentou ainda a importância de somar pontos fora de casa e falou sobre o planejamento do Grêmio para as partidas que o clube terá até a Copa do Mundo. "O cenário ideal é somarmos o maior número de pontos nestas seis rodadas e terminarmos em uma situação confortável no Brasileiro. O melhor seria chegar a liderança ou ficar perto do líder", afirmou o arqueiro.

Como o Ceará ocupa a 19ª colocação, a expectativa é que a equipe alvinegra não repita o esquema de adversários anteriores de ficar os 90 minutos com todas as linhas no campo defensivo. Para evitar resultados negativos, Grohe pede concentração e tranquilidade para os companheiros.

"Pela característica dos nossos jogadores, o Grêmio passa o maior tempo do jogo com a bola, o que evita que a gente seja atacado. Claro, temos que cuidar dos contra-ataques, pois todas as equipes estão jogando assim com o Grêmio. Na Arena e fora. Ficamos com a bola e tentamos criar os espaços, mas é muito difícil. Temos que ter tranquilidade. O perigo é ter um pouco de ansiedade e acabar se desorganizando. Temos que ter atenção", alertou o camisa 1.

Grohe também falou sobre o problema do gramado da Arena, ressaltado por Renato Portaluppi após a vitória sobre o Defensor. "Pelo que vejo na televisão, parece um bom gramado o do Castelão. Pelo nosso, ficamos chateados, pois, quando está bom, como ocorreu em outras oportunidades, favorece pelo estilo de jogo de toque de bola do Grêmio. Hoje o gramado da Arena não nos dá as melhores condições. Eu tinha falado depois do Gre-Nal que estava bastante complicado, mas esperamos que o pessoal possa melhorar nos próximos dias para dar condições ao espetáculo", pediu Grohe.

O Grêmio treina no sábado no Estádio Alcides Santos, que pertence ao Fortaleza e é conhecido como Pici. O jogo do Tricolor contra o Ceará, no Castelão, está marcado para domingo, às 19h.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 101438
Usuários Online: 103
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.