Esporte

Grêmio é o clube brasileiro com maior número de vitórias na Libertadores

Resultado sobre o Defensor fez Tricolor superar aproveitamento do Olímpico na Arena

Publicada em 24/05/18 às 19:53h - 39 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A vitória "magra" sobre o Defensor, como afirmou Renato Portaluppi na coletiva, por 1 a 0, na última quarta-feira, colocou o Grêmio como o clube brasileiro com mais resultados positivos em todas as edições da Libertadores da América. Em 18 participações na competição e 175 jogos, o Tricolor venceu 91 contra 18 participações, 181 jogos e 90 vitórias do São Paulo. O terceiro clube do país em vitórias é o Cruzeiro que teve 16 participações, 154 jogos e 89  vitórias.

"Fico feliz por trabalhar em um clube com um grupo como esse, atuando como treinador, com aquele que eu tinha quando era jogador, e ter ajudado o clube de uma forma ou de outra. Não é fácil. O Grêmio é o clube (brasileiro) que tem mais vitórias nesta competição, o que é muito difícil. Além do número de vitórias, não podemos esquecer que o Grêmio é o tricampeão da América e isso devemos ao grupo, que tem dado conta do recado", declarou Renato Portaluppi.

Classificado com a segunda melhor campanha geral da competição, atrás apenas do Palmeiras, o Grêmio espera adversários mais ousados nas próximas fases da Libertadores, Copa do Brasil e no campeonato nacional. "O Grêmio tem o modo dele de jogar. Até no Brasileiro, as equipes ganham um ponto e se sentem satisfeitas. Daqui um pouco, eles acham que é mais fácil ganhar na Arena? Bom, eles que continuem com esse pensamento. Agora, nos mata matas vão ter que sair para o jogo. No Brasileiro também, pois vão começar as brigas pelas vagas para as competições internacionais", revelou o treinador.

Grêmio tem melhor aproveitamento na Arena do que no Olímpico em Libertadores

Além de se tornar o clube brasileiro com maiores resultados positivos em Libertadores, a vitória sobre o Defensor fez o Grêmio superar na Arena a marcar de aproveitamento que tinha quando jogava do Olímpico. Os dados são do Blog Fazendo Número, do jornalista Franklin Berwig. Na quinta participação na nova casa, o Tricolor fez 23 jogos e obteve 17 vitórias, três empates e três derrotas com um aproveitamento de 80,5%.

No "antigo casarão", considerando apenas as vitórias por três pontos, forma de distribuição de pontuação que iniciou em 1995, o aproveitamento é de 79,1%. Foram 64 jogos com 47 vitórias, 11 empates e seis derrotas.

O Grêmio conhecerá o adversário das oitavas de final no dia 4 de junho, quando a Conmebol fará o sorteio. O Tricolor só irá decidir as próximas fases fora dos seus domínios se cruzar com o Palmeiras, primeiro clube em desempenho na fase de grupos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 197947
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.