Esporte

Nove vagas ainda restam para defender a Seleção na Copa do Mundo

Até o momento, 14 jogadores foram confirmados pelo técnico Tite

Publicada em 12/05/18 às 21:48h - 14 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Quando na próxima segunda-feira pela manhã Tite anunciar, diretamente da sede da CBF, os 23 nomes relacionados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em junho, é bastante improvável que exista alguma surpresa. Não há, entre os torcedores, a mesma expectativa de Mundiais anteriores sobre determinado jogador. Em 2002, a torcida teve que esperar até o último momento para saber se Felipão levaria ou não Romário. Não levou.

Mais tarde, em 2010, houve quem apostasse em Neymar e Paulo Henrique Ganso até o último minuto. Dunga não os levou. Agora, sequer existe mistério em torno dos principais nomes pelo simples fato de que, em entrevistas anteriores, o treinador da Seleção já confirmou um punhado de nomes, entre os quais o do atacante Neymar, grande estrela da equipe.

Além do atacante do Paris Saint-Germain, outros 14 jogadores foram confirmados por Tite. Como a relação conta com 23 nomes, restam ainda nove vagas em aberto. E essa sim é uma disputa da qual pode se esperar qualquer tipo de surpresa. Até mesmo porque, de uma forma ou de outra, a lista não está fechada até o final da noite deste domingo pelo menos. Um bom exemplo é Daniel Alves.

No último domingo, o lateral sofreu uma lesão no joelho direito na final da Copa da França. Sua assessoria se apressou em afirmar que três semanas de tratamento eram o suficiente. Porém, o problema se mostrou mais complicado do que se pensava e, como não há tempo hábil de recuperação, o jogador se transformou em um desfalque de última hora para Tite.

Durante a semana, uma suposta lista vazada da CBF circulou pelas redes sociais. Não demorou para que se provasse tratar-se de um material falso, com direito a erros de grafia - Casemiro virou Casimiro e Liverpool está indicado como um país, ao invés da Inglaterra. No entanto, o fato de ter circulado tanto pode se dever ao fato de que é bastante provável que vários dos nomes devem constar na relação oficial de Tite, como, por exemplo, o atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e hoje na Juventus.

O Tricolor gaúcho, diga-se de passagem, vive a expectativa de ter convocado até quatro atletas, ainda que a probabilidade maior é que o técnico da Seleção Brasileira dê prioridade a nomes como o do zagueiro Geromel e do volante Arthur. No entanto, tanto o atacante Luan como o goleiro Marcelo Grohe ainda nutrem esperanças.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 95389
Usuários Online: 69
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.