Esporte

Real elimina Bayern e disputará final pelo terceiro ano seguido

Publicada em 01/05/18 às 20:09h - 46 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Real Madrid garantiu pela terceira vez seguida vaga na final da Liga dos Campeões ao empatar em 2 a 2 com o Bayern de Munique nesta terça, no Santiago Bernabeu. Como havia vencido por 2 a 1 na Alemanha, a equipe merengue precisava de apenas um ponto para se assegurar em mais uma final continental. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre Liverpool e Roma. 

O Bayern chegou a abrir o placar com um gol de Joshua Kimmich logo aos 3 minutos de jogo, mas o francês Karim Benzema virou a partida para o Real com dois gols (11 e 46 minutos), o segundo numa falha bizarra do goleiro alemão Ulreich. O colombiano James Rodríguez empatou novamente o jogo (63), mas os bávaros ficaram a um gol da classificação.

Superior no conjunto das partidas contra o Real Madrid, o Bayern de Munique acabou falhando pela falta de pontaria e por erros defensivos grotescos que o adversário, o atual bicampeão europeu, não perdoou. Já o Real sobreviveu a mais uma atuação abaixo da crítica de seu maior astro, o português Cristiano Ronaldo, que passou em branco pelo segundo jogo consecutivo na Champions, depois de marcar gols em cada um dos primeiros 11 jogos na atual edição da competição.

O time comandado pelo técnico francês Zinedine Zidane tentará agora conquistar o título europeu pela terceira vez consecutiva, um feito que não acontece desde o Bayern de Munique de 1974 a 1976. Na final, no dia 26 de maio em Kiev, o Real enfrentará o vencedor do confronto da outra semifinal entre Liverpool e Roma. No jogo de ida, os ingleses venceram por 5 a 2.

Pressão alemã

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio visitante no Santiago Bernabéu, com um Bayern que pressionava e recuperava a bola perto da área adversária. Logo, a zaga do Real Madrid não conseguiu afastar um cruzamento alemão e a bola sobrou livre para Kimmich, sozinho na pequena área, pegar de primeira e abrir o placar. A alegria alemã, porém, durou somente alguns minutos. Em rápida resposta pela ponta esquerda, Marcelo recebeu e cruzou na medida para Benzema empatar a partida de cabeça. Com tudo igual no placar, a partida se tornou uma troca de golpes entre duas equipes focadas em atacar, aproveitando os espaços deixados pelo adversário.

Lambança de Ulreich

Após o intervalo, Corentin Tolisso recuou perigosamente uma bola para o seu goleiro, e Ulreich, que pareceu em dúvida se podia pegar a bola com as mãos, protagonizou uma lambança monumental, furando na hora de afastar o perigo. Benzema, que não tem nada com isso, aproveitou o erro do goleiro e só empurrou a bola para as redes, virando o jogo para o Real Madrid. Apesar do duro golpe, o Bayern manteve a compostura e não abaixou a cabeça, atacando freneticamente em busca de dois gols que lhe valeriam a classificação.

A recompensa bávara veio com James Rodríguez, que, após esbarrar várias vezes na grande atuação do goleiro Keylor Navas, autor de inúmeras defesas, conseguiu passar uma bola pelo goleiro costarriquenho em chute rasteiro de dentro da área, quase sem ângulo. Faltava um terceiro gol para os alemães, mas, apesar da enorme pressão nos minutos finais, principalmente no jogo aéreo, não houve jeito de furar novamente o bloqueio do Real Madrid, que segurou o empate e garantiu a vaga na final pela 3ª vez consecutiva.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 229460
Usuários Online: 94
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.