Esporte

"Decisão de poupar é minha e será mantida no Brasileiro", diz Renato

Técnico garante Grêmio competitivo, mas projeta grupo reserva em mais jogos

Publicada em 29/04/18 às 09:04h - 58 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O técnico Renato Portaluppi elogiou a equipe do Grêmio que perdeu para o Botafogo pela atuação competitiva neste sábado. Questionado várias vezes sobre o uso de um time quase todo reserva, o treinador chegou a levantar um pouco a voz e decretou. "Vou dizer pela última vez aqui: a decisão é minha e, em determinados jogos, o Grêmio vai atuar com essa equipe", frisou.

Em algumas partidas do Brasileiro, não vai ser possível atuar com os titulares", reforçou Renato, justificando que tal escolha comprometeria o rendimento nas outras competições. "Se não mudar, aí não vai ser campeão de nada e vai ficar fora de tudo", afirmou.

O técnico reconheceu que, com o plantel transformado, o Tricolor teve desvantagem na partida. "O Botafogo levou vantagem sobre a gente por eles estarem com ritmo de jogo", comentou, antes de elogiar seu time. "O Grêmio enfrentou o campeão carioca de igual para igual. Tivemos situações de gol dos dois lados e infelizmente tomamos aquele gol no final", opinou.

Renato repetiu várias vezes, entretanto, que não vai abdicar do Brasileiro e que, em 2018, a história será diferente. "Se colocar a mesma equipe em campo, fica impossível ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores", pregou. "Alguns jogos do Brasileiro no ano passado, o Grêmio teve que usar garotos da transição. Esse time que tinha hoje era uma equipe forte."

"Eu quero muito o Brasileiro, mas estamos na terceira rodada e tem gente projetando o fracasso", apontou o técnico. "O Grêmio vai de vento em popa, está bem demais e eu aplaudo o time que jogou hoje."




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 194318
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.