Esporte

Grêmio encara o Goiás em busca de novo título e prêmio milionário na Copa do Brasil

Tricolor deve iniciar maratona de jogos com time titular na noite desta quarta

Publicada em 25/04/18 às 12:22h - 114 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Considerado um especialista em Copa do Brasil, o Grêmio faz nesta quarta-feira sua estreia na competição em que busca o sexto título. Campeão pela última vez em 2016, o Tricolor encara o Goiás, às 19h30min, no Serra Dourada, em Goiânia, no duelo de ida das oitavas de final. O favoritismo do atual campeão da Libertadores é grande não só para vencer o confronto, mas para chegar outra vez às fases decisivas. E este ano há um atrativo a mais: a Copa do Brasil renderá R$ 50 milhões ao campeão.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h30min

O técnico Renato Portaluppi vem tendo que administrar três competições ao mesmo tempo. Por isso, além dele, o departamento médico e a fisiologia terão papel fundamental na escalação da equipe. O mais provável é que o treinador utilize força máxima no Serra Dourada, deixando para poupar alguns titulares no duelo com o Botafogo, sábado, pelo Brasileirão. 

"Eu creio que sim (Grêmio com força máxima). Mas vamos aguardar a avaliação dos médicos e fisiologistas", afirma o volante Arthur. O lateral-direito Leo Moura, com desgaste muscular, nem viajou com o grupo e é desfalque certo. Madson ganha uma nova chance no time. Uma das preocupações do Grêmio para este primeiro jogo é evitar uma possível soberba, já que a diferença de qualidade de um time para o outro é significativa. O Goiás atualmente disputa a Série B do Brasileiro e soma duas derrotas nos dois jogos que disputou. "O Renato chega a ser chato nesse ponto, mas ele tem toda a razão e pega no nosso pé para que a vaidade não entre no vestiário. Esse jogos com favoritismo são os mais perigosos, não pode ter soberba e nem vaidade", destaca Arthur.

Na zaga, Kannemann retorna para fazer dupla com Geromel. Quem vive grande fase é Marcelo Grohe. O goleiro está há sete partidas sem tomar gols. "Eu não me apego a essas coisas, uma hora vai acontecer (de sofrer gol), o que eu procuro é trabalhar para tardar ao máximo isso. Mas é legal, eu fico feliz, sinal de que o trabalho está sendo bem feito", comenta Grohe. Ao contrário de anos anteriores, a Copa do Brasil não tem mais o saldo qualificado como critério de desempate.

Goiás vive momento delicado 

O Goiás vive um momento delicado, com duas derrotas em dois jogos disputados pela Série B do Brasileiro. Para chegar às oitavas da Copa do Brasil, eliminou Sinop-MT, Boa, Coritiba e Avaí nas fase anteriores. Do lado do Goiás, também há mistério em relação à escalação.

O técnico Hélio dos Anjos revelou apenas que fará pelo menos uma alteração no time, mas não disse qual. A tendência é que ele promova a entrada do meia Rafinha ou outro jogador de meio de campo no lugar do centroavante Lucão, em uma mudança de esquema tático. Uma clara alteração para reforçar o meio e ganhar força na marcação.

Copa do Brasil 2018 - Oitavas de final 

Goiás 

Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Tiago Luís, Pedro Bambu e Rafinha; Carlos Eduardo e Michael. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Grêmio 

Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro e Luan; André e Everton. Técnico: Renato Portaluppi. 

Local: Serra Dourada, Goiânia. 

Horário: 19h30min. 

Árbitro: Flávio de Souza (SP). 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 842937
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2019 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.