Esporte

Juventude sufoca, mas estreia com derrota para o Figueirense na Série B

Time de Caxias pressionou no fim e não reverteu placar de 2 a 1

Publicada em 14/04/18 às 10:22h - 45 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Juventude pressionou, lutou muito em Santa Catarina, mas não conseguiu reverter a derrota para o Figueirense, na estreia da Série B, nesta sexta-feira. O campeão catarinense manteve o embalo e venceu por 2 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os donos da casa controlaram o primeiro tempo, mas sofreram um sufoco no final.

Os primeiros três pontos do Figueirense vieram com gols de Zé Antônio e Gustavo Ferrareis, ambos no primeiro tempo. Mas a vitória quase escapou depois do intervalo, quando o Juventude foi melhor e diminuiu através de Guilherme Queiroz. A reação gaúcha, porém, terminou por aí.

Jogando em casa, o Figueirense começou a partida em cima do visitante e abriu o placar aos 17 minutos. Diego Renan cobrou escanteio e Zé Antônio ficou com a sobra após bate e rebate dentro da área. O volante dominou e chutou forte. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O time gaúcho acordou e passou a pressionar em busca do empate, mas levou um balde de água fria aos 34 minutos. Renan Mota deu grande lançamento para Gustavo Ferrareis, que cabeceou no cantinho do goleiro Matheus Cavichioli.

Na etapa final, o Figueirense não jogou bem e foi totalmente dominado pelo Juventude. Após perder algumas oportunidades, o time gaúcho diminuiu aos 32 minutos. Felipe Mattioni cruzou rasteiro e Guilherme Queiroz bateu de primeira. Os donos da casa conseguiram segurar a pressão do adversário nos minutos finais, o que foi suficiente para garantir os primeiros três pontos.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado contra o Goiás, às 16h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, enquanto que o Juventude recebe o Oeste na sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi.

FONTE: CORREIO DO POVO




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 156473
Usuários Online: 102
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.