Esporte

D’Ale cita tabela e diz que Inter vai encarar cada jogo do Brasileirão como “guerra”

Publicada em 05/04/18 as 07:56h - 9 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

     No dia de aniversário de 109 anos do Inter, o capitão D'Alessandro foi o jogador escolhido para conceder entrevista coletiva no CT Parque Gigante. D'Ale, que chegou vestindo uma camiseta em alusão à data, falou sobre as metas do clube para a sequência da temporada. O argentino citou a tabela complicada que o Colorado terá no começo do Campeonato Brasileiro e disse que o grupo tem a consciência de que deve encarar cada jogo do torneio como se fosse uma "guerra".

     "Estamos saindo de uma Série B para A e é totalmente diferente. O Inter se reforçou, trouxe jogadores. Obviamente existem críticas a favor e contra. Se tiver que chegar mais alguém será para agregar. A diretoria é que faz essa análise junto com o treinador, mas o grupo que temos é bom. Sabemos que o clube está em outro momento. O torcedor tem que saber que não vai ser o Inter dos últimos tempos que entrava e mandava no jogo, que fazia 1 a 0 com 15 minutos. Sabemos que precisamos mais, correr, marcar, se doar", afirmou, antes de concluir.

    "O grupo sabe disso. Vamos encarar cada jogo como se fosse uma guerra. Temos um mata-mata que vamos decidir fora (contra o Vitória). Temos um começo de Brasileirão muito difícil. Mas também vamos enfrentar times que estão na Libertadores e temos de nos aproveitar disso", completou.

     Por conta da eliminação ainda nas quartas de final do Gauchão, o Inter ganhou um período de três semanas sem jogos para se preparar para o Brasileirão e para a sequência da Copa do Brasil. D'Ale reconheceu que tempo sem partidas não era o desejado, mas ressaltou que o time soube tirar proveito dos treinamentos.

    "O período sem jogos nunca é bom porque você ficou fora de alguma coisa. Aconteceu uma coisa que a gente não queria, mas que faz parte do futebol. Quando acontece esse momento você precisa aproveitar. Penso que aproveitamos para treinar um pouco mais", disse.

    Ainda sobre o aniversário do Inter, D'Ale admitiu que o momento é para o torcedor refletir sobre vitórias e derrotas do clube. Ele ainda pediu a união entre torcedores, jogadores e dirigentes para o Inter voltar a ser protagonista nas grandes competições.

    "Aniversário é um momento que o torcedor começa a relembrar 'feitos relevantes', como diz o hino. Lembra também de momentos ruins. O futebol é como a vida, que tem pedras no caminho que precisam ser puladas. A história do Inter é isso. Passou por momentos ruins e outros muito bons. Tivemos mais de uma década onde o clube aproveitou muito e teve suas maiores conquistas. O momento é de união, de pensar no clube", pediu.

Os cinco primeiros jogos do Inter no Brasileirão:

Inter x Bahia

Palmeiras x Inter

Inter x Cruzeiro

Flamengo x Inter

Grêmio x Inter




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 11425
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.