Cidade

Cooperativas de crédito restringem atendimentos em municípios da região

Agências da Sicredi, Cresol anunciaram medidas com foco na redução das aglomerações. Em alguns casos, o atendimento ao público foi suspenso.

Publicada em 21/03/20 às 21:01h - 18 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Instituições financeiras da região intensificam as medidas visando a prevenção da transmissão do Covid-19. De uma forma geral, as cooperativas de crédito, que já tinham cancelado eventos, restringiram também a circulação de associados no interior das agências de acordo com a capacidade de cada local. O atendimento fica restrito a uma pessoa por colaborador.

Restringiram atendimentos em todas as agências a Sicredi Noroeste RS, Cresol Humaitá, Cresol Tiradentes do Sul e Cresol Tenente Portela. A Sicredi Celeiro RS/SC restringiu os atendimentos presenciais nas agências gaúchas, mas suspendeu nas agências catarinenses. Já o Sicoob Creditapiranga SC/RS suspendeu o atendimento em todas as agências.

A orientação é para que os associados utilizem os canais digitais como aplicativos, internet banking ou contato telefônico.

Cooperativas Sicredi

A Sicredi Noroeste RS, com sede em Três de Maio, lançou duas ações de crédito emergenciais, com destaque para a carência de seis meses: uma linha que visa dar tranquilidade aos associado que tem créditos ativos; e outra linha de capital de giro com foco em atendimento aos empresários da região. A Sicredi Celeiro RS/SC, sediada em Três Passos, informou que as agências de Santa Catarina estão com os atendimentos suspensos devido ao decreto estadual nº 515.

Cooperativas Cresol

A Cresol Humaitá reforçou que os associados só devem comparecer aos postos de atendimento em caso de necessidade urgente e que utilizem os meios eletrônicos. A Cresol Tiradentes do Sul segue as mesmas recomendações e informa que reduziu para quatro o número de colaboradores em atendimento ao público em cada posto.

A Cresol Tenente Portela, que possui postos de atendimento também em Três Passos e Campo Novo, anunciou medidas válidas a partir de segunda-feira. Dentre outras coisas, a formação das filas será feita do lado externo e, de dois em dois, os associados serão conduzidos para atendimento. As equipes de atendimento também ficam restritas a no máximo três colaboradores. O horário ao público será das 9h às 14h45min e o trabalho interno foi reduzido para o período das 9h às 15h.

Cooperativa Sicoob

O Sicoob Creditapiranga SC/RS informa que todas as suas sete agências estarão temporariamente fechadas: quatro em Santa Catarina, nos municípios de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis; e três no Rio Grande do Sul, em Tenente Portela, Três Passos e Santa Rosa. Seguem operando os terminais de autoatendimento nas agências, aplicativo Sicoob, Internet Banking ou por ligação telefônica.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 1045372
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2020 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.