Cidade

Dois mercados são interditados e proprietários presos em Coronel Bicaco

Ação foi coordenada pelo Ministério Público

Publicada em 10/08/18 às 08:42h - 76 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, coordenada pelo Ministério Público, prendeu os proprietários dos mercados Beltrão e Real, em Coronel Bicaco, na quinta-feira (09). Os dois locais foram totalmente interditados pela Vigilância Sanitária Municipal. Foram apreendidas cerca de três toneladas de produtos alimentícios.

Nos dois locais, os problemas encontrados foram muitos produtos com a data de validade vencida expostos à venda, carne sem procedência e sem inspeção sanitária, falta de higiene e proliferação de insetos. No mercado Beltrão, foi detectado que havia esgoto aberto na área de produção, matéria-prima da padaria também vencida, bem como produtos fora da validade desde 2007 e vinho desde 2013. Além disso, enquanto a equipe fiscalizava o mercado Real, foi abordado um caminhão que chegava para descarregar mercadoria. Foram apreendidas carnes sem identificação e rotulagem.

Participaram o coordenador do Gaeco Segurança Alimentar Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Coronel Bicaco, Dinamárcia Maciel, além de integrantes da Vigilância Municipal, Delegacia do Consumidor e Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Irrigação.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 95439
Usuários Online: 119
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.