Cidade

Viagem Segura de Dia dos Pais reforça fiscalização a partir desta sexta-feira

O Dia dos Pais ocupa a segunda posição no ranking de acidentalidade em feriados e datas festivas.

Publicada em 10/08/18 às 07:45h - 73 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Dia dos Pais movimenta muita gente que se desloca pelas estradas por todos os pontos do estado. Com a média de uma morte no trânsito a cada três horas e vinte e cinco minutos, a data mobiliza as autoridades que realizam a partir desta sexta-feira a edição de número 91 da Operação Viagem Segura. A fiscalização concentrada se estende por três dias, até a meia-noite de domingo.

A análise dos dados estatísticos aponta que o Dia dos Pais ocupa a segunda posição no ranking de acidentalidade em feriados e datas festivas, com média de 7,2 óbitos por dia de Operação Viagem Segura, atrás apenas do Dia das Mães (8,3 óbitos/dia).

Uma análise da data nos últimos 11 anos aponta um pico de acidentalidade fatal em 2012, quando morreram 33 pessoas em três dias. A menor média histórica foi em 2016 (3,3 mortes/dia), mas voltou a subir em 2017 (média de 8,7 mortes/dia). Nos últimos dez anos, 236 vidas foram perdidas no fim de semana de Dia dos Pais.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 288519
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.