Cidade

DE ONDE VEM AS PEDRAS DE MÁRMORES E GRANITO DA FUNERÁRIA E MARMORARIA BACH

Conheça a diferença entre a pedra de mármore e de granito

Publicada em 14/06/18 às 08:29h - 77 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

FELIPE  (Foto: )

Conheça um pouco mais de onde vem e como são extraídas as pedras de mármores e granitos utilizados pela Funerária e Marmoraria BACH, saiba também a diferença entre as pedras de mármore e de granito.

Os mármores e granitos são rochas amplamente utilizadas na construção civil que possuem diversos tipos de aplicações, tanto de forma estrutural e de revestimento, quanto de forma ornamental, o que é mais comum. Quando usadas para fins decorativos, as rochas são submetidas a um intenso processo de polimento, garantindo uma superfície extremamente lisa e brilhosa.

Registros históricos mostram que rochas como mármore e granito já eram exploradas e utilizadas de forma ornamental e estrutural há cerca de 2500 anos a. C. A civilização pioneira a realizar a extração e a utilização destas rochas foram os Egípcios, que utilizavam estas pedras naturais como materiais para construção de seus famosos monumentos, dos quais podemos citar as Pirâmides do Egito e os túmulos faraônicos.

Neste artigo será possível entender melhor a diferença entre mármores e granitos, além de conhecer um pouco mais sobre as características destas rochas tão importantes e presentes na construção civil.

Antes de escolher entre mármore ou granito, é preciso saber as características, aplicações e usos indicados para cada uma destas rochas. É possível diferenciar um tipo de mármore ou granito de outro, tanto pela cor quanto pelos desenhos das nuances. No entanto, cada tipo possui características específicas: um mármore pode ser mais poroso que outro, por exemplo.

Composição do Mármore e do Granito

mármore é composto por um mineral e por calcita. Já o granito é formado por três minerais (micafeldspato e quartzo). Na prática, isso significa que o granito é bem mais duro, resistente e menos poroso do que o mármore, que risca com mais facilidade. No mercado, existem disponíveis mármores e granitos nacionais ou importados. Um dos fatores que influenciam na oferta e preço desses diversos tipos é sua raridade: quanto mais raro, mais caro.

O Brasil possui muitas jazidas de granito e está entre os grandes exportadores de granito do mundo, mas sua produção de mármores ainda é pequena. Por isso, o produto importado também ocupa espaço no mercado brasileiro.

Diferenças entre Mármores e Granitos

Para diferenciar com certa facilidade o que é mármore do que é granito, experimente riscar a superfície da rocha com uma faca ou canivete (ou uma peça de metal afiada qualquer), de preferência em uma parte que não ficará visível, e terá como resultado, embora ambos possam ficar marcados, a marca feita no granito terá menor proporção devido à sua dureza, se comparada a marca no mármore.

Outra diferença marcante entre o mármore e o granito é o próprio visual dos dois materiais, pois o granito é mais mesclado, enquanto a coloração do mármore é mais uniforme.

A Funerária e Marmoraria Bach compra suas pedras na maior parte da empresa MAMERI ROCHAS de Rio Novo Do Sul, Espirito Santo. Uma empresa conceituada, que trabalha dentro das regras ambientais e mantem suas atividades a mais de 15 anos. O grupo Mameri Rochas atende o mercado nacional e internacional de rochas naturais, com grande variedade de cor e textura.

Desta forma a Funerária e Marmoraria Bach tem excelência em seus produtos com a maior qualidade do mercado.  Procurando atender bem a você cliente e repassar um pouco mais sobre os produtos e serviços oferecidos.

Confira as variedades em pedras de mármore e granitos disponíveis na Funerária e Marmoraria Bach. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 96838
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.