Cidade

Piratini autoriza 1,8 mil servidores temporários para a Segurança Pública

Reforço é para órgãos de segurança pública

Publicada em 12/06/18 às 07:40h - 52 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Pela primeira vez na gestão atual, o governo gaúcho autorizou o chamamento de servidores aposentados e egressos das forças armadas para atuarem como temporários nos órgãos da Segurança Pública. No total, 1.804 novos servidores poderão reforçar as forças policiais, com destaque para a Brigada Militar.

A ação foi possível por conta do pacote aprovado em janeiro pela Assembleia Legislativa, no qual um dos projetos trata da contratação de militares estaduais temporários e reaproveitamento de aposentados da corporação.

Entre os servidores, 1,2 mil serão destinados à Brigada Militar, 150 ao Corpo de Bombeiros Militar e 174 para as áreas de saúde da BM. Além disso, entre os aposentados, 80 vão atuar na Polícia Civil, 150 na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e 50 no Instituto Geral de Perícias (IGP).

As instituições vinculadas iniciaram hoje os procedimentos para a seleção dos novos servidores, que devem estar aptos para desempenharem atividades no início do segundo semestre. As atividades podem ser desenvolvidas por até dois anos, podendo ser prorrogadas no máximo uma vez piais.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 197684
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.