Cidade

Caminhada dos Beatos Manuel e Adílio de Tiradentes do Sul a Três Passos

Publicada em 28/05/18 às 11:01h - 59 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Motivados pelo testemunho dos beatos Manuel e Adílio, peregrinos saíram de Tiradentes do Sul às 5hs da manhã para participarem da 25ª Romaria Penitencial na terra do Martírio em Três Passos. De madrugada o povo se concentrava em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, para receber a benção do sacerdote e iniciar o percurso. Em sua palavra Padre Rudinei Negri, traçou os objetivos da Caminhada dos Beatos: "Trata-se de um caminho penitencial, de sacrifício e fé. Vamos pedir a graça de Deus para chegarmos ao final da jornada. Não vamos desistir no caminho, embora tenhamos que realizar paradas para recobrar as forças e pedir a graça dos céus para chegar em Três Passos e participarmos da Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Rossi Keller". Após a oração e a motivação os caminheiros seguiram em Romaria.

No caminho mais peregrinos somavam ao grupo iniciante. No final da caminhada 120 fiéis fizeram o percurso de 20km. Ou seja, o dobro dos anos anteriores, mostrando que nos próximos anos a tendência é crescer sempre mais e tomar um corpo significativo. A participação em grande maioria foi de crianças, jovens e adolescentes. A Nova Geração Católica presente, demonstrou grande fé.

Segundo o catecismo da Igreja Católica "as peregrinações evocam nossa caminhada pela terra em direção ao céu. São tradicionalmente tempos fortes de renovação da oração. Os santuários são para os peregrinos, em busca de suas fontes vivas, lugares excepcionais para viver "como Igreja" as formas da oração cristã.

"A Igreja... só terá sua consumação na glória celeste quando do retomo glorioso de Cristo. Até aquele dia, "a Igreja avança em sua peregrinação por meio das perseguições do mundo e das consolações de Deus". Aqui na terra, sabe que está em exílio, longe do Senhor e aspira ao advento pleno do Reino, "a hora em que ela será, 'na glória, reunida a seu Rei". A consumação da Igreja e, por meio dela, a do mundo, na glória, não acontecerá sem grandes provações. Só então "todos os justos, desde Adão, em seguida Abel, o justo, até o último eleito, serão congregados junto do Pai na Igreja universal" (CIC 769). A meta final da caminhada nessa terra é o céu. É para lá que rumamos.

No final da caminhada, os romeiros participaram da Santa Missa, às 10hs no Santuário dos Beatos Manuel e Adílio em Três Passos. Sacrifício, oração e alegria fizeram parte da peregrinação. Uma experiência que edifica a fé e ajuda a viver com mais esperança a dura realidade aqui na terra, esperando um dia a glória do céu.

Em 2019, tem mais "Caminhada dos Beatos Manuel e Adílio" de Tiradentes do Sul a Três Passos".






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 96778
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.