Cidade

Fiéis participaram de mais uma romaria ao santuário dos Beatos Manuel e Adílio

Padre Helio Welter, que faleceu no início do ano, mas que foi pároco em Três Passos por duas décadas, foi homenageado

Publicada em 27/05/18 às 18:55h - 57 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Milhares de fiéis participaram, neste domingo (27), da 25ª Romaria Penitencial ao Santuário dos Beatos Mártires do RS, padre Manuel Goméz González e Coroinha Adílio Daronch. Por volta de 8h30min a romaria silenciosa iniciou, em frente à Igreja Matriz Santa Inês, percorrendo um trajeto de cerca de três quilômetros, até o santuário, local onde os beatos Manuel e Adílio foram torturados e mortos, em 1924. O número de caravanas só não foi maior em função da greve nacional dos caminhoneiros, que resulta na falta de combustíveis em diversas cidades.

Dom Antonio Carlos Rossi Keller, bispo da diocese de Frederico Westphalen, fez questão de homenagear a memória do padre Hélio Welter, que nos deixou no início do ano, após duas décadas a frente da Paróquia Santa Inês, em Três Passos.

Os participantes da Caminhada da Fé, que partiram de Frederico Wesphalen, na quinta-feira, e chegaram a Três Passos neste sábado, receberam certificados. Os cavalarianos da Cavalgada dos Mártires prestaram uma homenagem ao falecido padre Helio, após uma semana de peregrinação, que iniciou em Nonoai.

Para 2019, a Igreja Católica pretende promover a romaria ao santuário de Três Passos no mês de outubro, o mês da beatificação, que aconteceu no ano de 2007.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 100016
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.