Cidade

Apresentado oficialmente projeto do Cine Globo que será instalado na cidade de Ijuí

Projeto é muito aguardado pela comunidade de Ijuí, destacou o prefeito Valdir Heck

Publicada em 24/04/18 as 07:56h - 11 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Na última sexta-feira (20) foi apresentado oficialmente para a comunidade de Ijuí, o projeto de construção de uma nova filial do Cine Globo, desta vez naquele município. Os empresários Roberto Levy e Roberto Levy Filho, acompanhados do arquiteto Guilherme Rebelato Krakhecke, da empresa Kubo Arquitetura e Construção, todos de Três Passos, detalharam a proposta para autoridades, lideranças da comunidade e imprensa.

Com arquitetura moderna e acessibilidade a todos os ambientes, o projeto prevê a construção de 1.849,64 metros quadrados de uma área total projetada de 2.428,37 metros quadrados, na rua Álvaro Chaves, nas proximidades do Fórum, no centro de Ijuí.

O prédio terá duas salas de exibição, com capacidade para 140 pessoas cada (com projetores que exibirão filmes em 2D e 3D), ampla área de foyer (salão onde os espectadores podem aguardar o início da sessão e permanecer nos intervalos) para atendimento ao público, mezanino com bar e restaurantes com capacidade para acolher mais de 90 pessoas, espaço kids com biblioteca e local para leitura junto ao restaurante, subsolo com vagas especiais próximas ao elevador que dá acesso ao foyer e estacionamento privado com 28 vagas, sendo 14 cobertas.

De acordo com Levy Filho, o investimento gira em torno dos R$ 6 milhões. Além de cinema, o lugar também poderá oferecer outras opções de uso como acolher peças de teatro, videoconferências, além da transmissão de grandes eventos esportivos, destacou ele.

O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, lembrou que as tratativas iniciaram em 2017 e pontuou que esse é um dos empreendimentos mais aguardados pela comunidade de Ijuí. "Mesmo com todas as manifestações e anseios da comunidade sobre o tema era preciso esperar o momento certo de fazer acontecer", observu o prefeito. Ansiedade essa que, segundo ele, já antecipa o sucesso do empreendimento. "Eu tenho certeza que o povo de Ijuí pela ansiedade que tem demonstrado haverá de lotar e fazer fila muitas vezes para assistir aos filmes", pontuou.

A paixão da família Levy pelo cinema foi destacada pelo empresário Roberto Levy. A família aliou esse sentimento ao espírito empreendedor e há mais de 60 anos mantém o Cine Globo, em Três Passos. Nos últimos anos, está presente também em Santa Rosa e Palmeira das Missões, chegando a partir de agora à cidade de Ijuí.

Entre os objetivos da família, conforme apontou Roberto Levy Filho, é incentivar a cultura do cinema entre as crianças. E, isso, vem ao encontro do que disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa, no seu pronunciamento. A importância da chegada do empreendimento para a cultura de Ijuí também foi destacada pelo representante do Conselho Municipal de Cultura, Daniel Klimiuki.

De acordo com o arquiteto, Guilherme Krakehcke, em três semanas deve ser conhecida a construtora escolhida para execução da obra. O prazo para conclusão da construção, após vencidas todas as etapas burocráticas, pode levar até dois anos.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 31323
Usuários Online: 125
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.