Cidade

Cine Globo deve expandir sua atuação com novo cinema em Ijuí

Publicada em 12/04/18 às 17:49h - 136 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Uma das grandes novidades destacadas na quarta-feira (11), durante homenagem ao Cine Globo, no Grande Expediente da Assembleia Legislativa, foi a confirmação da expansão dos cinemas do grupo na região Noroeste. Além de Três Passos, Palmeira das Missões e Santa Rosa, que já contam com salas administradas pelo Cine Globo, este ano terá início o projeto de construção de um cinema na cidade de Ijuí, em um projeto arrojado e de grande impacto cultural para aquela região.

 

O prédio deve ser construído em uma área próxima ao fórum de Ijuí, na região central da cidade, e contará com duas salas de cinema, cafeteria, bar, recepção e estacionamento privativo. O projeto será lançado em breve e a inauguração deve acontecer em 2019.

 

A informação foi destacada ontem pela deputada estadual Zilá Breitenbach, proponente da homenagem no parlamento gaúcho, e confirmada pelos proprietários do Cine Globo. A deputada reverenciou a família Levy e apresentou toda a história cronológica do Cine Globo em Três Passos, como um espaço de resistência cultural.

 

Atualmente, além da sala de cinema, que apresenta os filmes recém lançados mundialmente, o Cine Globo de Três Passos se destaca por sediar o Festival de Cinema de Três Passos, com exibição de filmes curta-metragem, além do Cine Rock, festival de rock'n roll que valoriza as bandas locais e regionais.

 

Foto: Assembleia Legislativa do RS




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 291108
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.