Cidade

15ª Batida do Monjolo acontece neste sábado em São Martinho

Publicada em 04/04/18 às 21:43h - 59 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

    São Martinho sedia no próximo sábado, dia 7, a 15ª Batida do Monjolo e Encontro das Águas. O evento tradicional acontece em uma propriedade da localidade de São Francisco, no interior do município. Inicialmente o evento era para ter acontecido no último dia 24, mas acabou transferido devido à instabilidade climática.

 

    A programação inicia às 9h, com soltura de alevinos. Às 10h, tertúlia livre do grupo de gaiteiros de São Martinho e, em seguida, a tertúlia livre será no palco. Ao meio-dia ocorre a abertura oficial.

 

    Ao meio-dia e trinta será servido o almoço típico da batida do monjolo, conhecido como "boião campeiro". A programação segue à tarde, com apresentação nativista e tertúlia livre. Às 18h será o encerramento, com entrega de certificados de apresentação.

 

    A 15ª Batida do Monjolo e Encontro das Águas é promovida pela Associação Parceiros do Encontro das Águas, com apoio do CTG Cezimbra Jacques de São Martinho e Cotricampo. O cantor Puro Sangue (foto) é um dos idealizadores deste evento no município. 

 

FONTE:Rádio Alto Uruguai




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 156624
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.