Cidade

Banco do Brasil vai prorrogar prazo de renegociação de débitos para produtores de leite

Publicada em 28/03/18 às 19:36h - 28 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

   Encerra nesta quinta-feira (29), o prazo para que o produtor de leite possa renegociar suas dívidas junto ao Banco do Brasil (BB). No entanto, o vice-presidente de Agronegócios do BB, Tarcísio Hübner, confirmou que a instituição vai prorrogar este prazo.

 

   "A orientação é para que os produtores procurem suas agências o quanto antes para acelerar a análise dos contratos", destacou o coordenador da Comissão Externa Sobre o Endividamento Agrícola, deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS).

 

   A Comissão Externa do Endividamento Agrícola cobrou nesta terça-feira (27), durante audiência pública em Belo Horizonte - MG, que a medida seja estendida aos demais bancos, uma vez que a possiblidade de renegociação é restrita ao BB.

 

  Centenas de produtores estariam descobertos por essa restrição. "Também solicitamos a possibilidade de renegociação dos débitos a vencer em 2018. Da mesma forma, para todas as instituições bancárias", acrescentou o parlamentar.

 

   A renegociação é vista como fundamental para o setor leiteiro, uma vez que, ao longo do ano passado, os preços recebidos pela venda do leite ficaram abaixo dos custos de produção, comprometendo a capacidade de quitar pagamento dos pecuaristas.

 

Fonte: Assessoria Deputado Jerônimo

Foto: Arquivo/Emater




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 65181
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.