Cidade

Colheita da soja chega a 13% e do milho alcança 75% no RS

Publicada em 23/03/18 as 08:34h - 16 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: emater)

    A Emater-RS/Ascar divulgou ontem o informativo conjuntural que atualiza o andamento das culturas agrícolas no Rio Grande do Sul durante a última semana. 

 

   As lavouras de soja superaram a fase vegetativa, apresentando bom visual na maioria das áreas, com apenas 1% em fase de floração, 50% em fase de enchimento de grãos, avançando para 36% a área que se encontra em maturação do grão e amarelecimento das folhas e para 13% a área já colhida.

 

   Nas áreas mais ao Norte, as produtividades variam de 3.200 a 3.600 kg/ha, superando a expectativa inicial de produtividade média. Ressalta-se que, nesta parte do Estado, há diversos relatos de produtividade superior a 70 sacas/ha (4.200 kg/ha).

 

    As cultivares de soja de ciclo mais longo poderão apresentar uma redução, devido à falta de umidade na primeira quinzena de março, durante a fase de enchimento de grãos. Esse cenário é visível no Sul, na Campanha e no entorno da Costa Doce.

 

   No milho, a colheita teve pequeno avanço durante o período, alcançando 75% do total da área. Devido à colheita da soja, que começa a tomar maior impulso a partir de agora, o ritmo deverá se manter lento, prolongando sua finalização.

 

   Quanto às produtividades nas lavouras de milho, há uma leve tendência de diminuição nas regiões Sul e Campanha, enquanto que na metade Norte se mantêm elevadas, compensando uma possível queda em nível de Estado.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 8865
Usuários Online: 85
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.