Agricultura

Em clima de otimismo, Cotricampo intensifica preparativos para a 5ª Expo Agro

Expectativa é animadora, principalmente em função do bom desenvolvimento das lavouras de soja até o momento e boas produtividades colhidas na safra de milho. Evento acontece na próxima semana em Campo Novo

Publicada em 05/02/20 às 22:19h - 10 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os preparativos foram intensificados para a 5ª edição da Expo Agro Cotricampo que acontece na próxima semana em Campo Novo. O evento será realizado de quinta-feira até sábado, dias 13, 14 e 15, no campo experimental da cooperativa, às margens da ERS 518. Todos os mais de 200 espaços foram comercializados aos expositores. A expectativa é animadora, principalmente em função do bom desenvolvimento das lavouras de soja até o momento e boas produtividades colhidas na safra de milho.

O diretor-presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, está bastante otimista em relação à esta edição. Ele destaca que tudo está sendo preparado para receber bem o público visitante, especialmente os produtores rurais. “São vários aspectos que ajustamos para que possamos continuar nesta caminhada de melhorar a cada edição. Queremos, ao final, poder comemorar avanços de público visitante e de volume de negócios”, projeta.

A feira continua dando foco aos Dias da Campo, evidenciando as culturas de soja e milho. Todo o departamento técnico está empenhado em repassar experiências e conhecimentos sobre diferentes formas de conduzir as lavouras com os respectivos reflexos na sanidade das plantas e por conseguinte no desempenho das produtividades.

O diretor-secretário, Ricardo Correa Chassot, destaca que a Expo Agro Cotricampo tem como objetivo apresentar aos produtores tecnologias, conhecimento e oportunidades de negócios. Desta forma, procura evidenciar o agronegócio da região, impulsionando o desenvolvimento regional através de três dias intensos, onde o parque abre às 8h e fecha às 18h nos três dias.

Dentre as novidades, Bridi comenta que a Loja Agropecuária Cotricampo foi posicionada em novo local, com mais espaço, e o Supermercado Cotricampo vai ficar em frente à praça de alimentação. A agricultura familiar, por sua vez, também tem um espaço destacado onde, neste ano, a direção da cooperativa promoveu ajustes. Ao entrar na feira, os visitantes encontrarão os expositores da agricultura familiar já na pirâmide de acesso ao parque, em local estratégico para evidenciar os produtos de suas agroindústrias.

A feira continua com o espaço da Emater-RS/Ascar em que é evidenciado o trabalho desenvolvido pelo seu corpo técnico, voltado às orientações para uma propriedade mais organizada e diversificada. Além disso, os visitantes vão encontrar trabalhos de campo da Embrapa/Trigo Passo Fundo e trabalhos da UERGS – Campus Três Passos.

Registro aéreo da infraestrutura do parque.

Com informações da Cotricampo 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 956937
Usuários Online: 782
Copyright (c) 2020 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.