Agricultura

Herbicida para plantas resistentes e de difícil controle na soja é lançado pela FMC

Publicada em 09/10/18 às 19:32h - 101 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Os preparativos para a safra 2018/19 de soja estão a todo o vapor no Brasil. Neste momento, está sendo realizado o plantio em diversas áreas e, após essa etapa, com o desenvolvimento das lavouras, uma grande preocupação ronda a rotina dos agricultores: as plantas daninhas. Elas provocam prejuízos de até R$ 9 bilhões por safra, segundo levantamento da Embrapa Soja.

"As plantas daninhas são responsáveis por perdas significativas na cultura da soja. Geralmente, apresentam crescimento rápido, facilidade de disseminação, produzem grande número de sementes e crescem em condições adversas. Para realizar o manejo integrado de plantas daninhas, os produtores devem adotar um conjunto de medidas para prevenir e controlar essas espécies", considera o gerente de Produto da FMC, Christian Menegatti.

Para atender a essa demanda na cultura da soja e propiciar maior produtividade na temporada, a FMC Agricultural Solutions lançou o Stone, um herbicida de alta performance para ser utilizado no controle das plantas invasoras da cultura da soja. A tecnologia foi apresentada pela primeira vez no XXXI Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, em agosto, e já está disponível no mercado.

A solução tem formulação exclusiva e eficácia em folhas largas e estreitas, além de contar com um amplo espectro de controle para as principais plantas resistentes e de difícil controle na cultura da soja, como a Buva, o Capim-Amargoso, a Trapoeraba, o Capim-colchão, o Capim-pé-de-galinha e o Amendoim-Bravo. A tecnologia também possui registro para uso na cultura da cana-de-açúcar.

Stone é seletivo e tem ação pré e pós-emergência de plantas invasoras, favorecendo o potencial produtivo da cultura. "A FMC elaborou o produto na busca constante por formulações inovadoras e que venham a contribuir para uma agricultura produtiva e sustentável. A fórmula exclusiva oferece mais que conveniência no momento da aplicação, resultando em praticidade e eficácia no controle das plantas resistentes em um único produto", ressalta Menegatti.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 289174
Usuários Online: 465
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.