Agricultura

Grande público prestigia 7º Seminário da Atividade Leiteira promovido pela Cotricampo

Evento reúne cerca de 500 pessoas envolvidas com a atividade leiteira, uma das mais importantes para a economia regional

Publicada em 28/06/18 às 18:20h - 19 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cerca de 500 pessoas, entre agricultores, lideranças, estudantes e representantes de empresas parceiras da Cotricampo participam nesta quinta-feira, em Tenente Portela, do 7º Seminário Regional da Atividade Leiteira, promovido pela cooperativa. Transporte foi disponibilizado a partir dos municípios que integram a área de abrangência da Cotricampo.

O seminário foi aberto por volta de 9h15min, com mensagem do padre Guido, pároco da Igreja Católica no município, além de manifestação do diretor presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, enaltecendo mais esse evento técnico da cooperativa, que busca proporcionar aos participantes novas informações sobre a cadeia produtiva do leite, no intuito de haver cada vez mais uma melhoria genética, produtiva e de rentabilidade nas propriedades da nossa região.

O prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, elogiou a iniciativa da Cotricampo em fortalecer o debate a respeito da bovinocultura de leite, tema que também vem sendo priorizado pelos municípios da região, pois trata-se de uma das principais alternativas econômicas da região. Carboni disse à reportagem da Rádio Alto Uruguai que as lideranças políticas estão cobrando dos governos estadual e federal, medidas de proteção aos produtores rurais vinculados à cadeia do leite, para que a importação do produto não siga prejudicando a atividade no Rio Grande do Sul.

Palestras com temáticas de grande importância aos produtores

Duas palestras foram realizadas durante o turno da manhã. A primeira palestra do dia irá abordou o tema "Índices zootécnicos - importância na tomada de decisões", com Guilherme Corrêa de Souza Pontes. Ele buscou trabalhar de que forma algumas decisões são fundamentais para o sucesso ou o insucesso na atividade agropecuária, a partir do pleno conhecimento de índices e dados técnicos que podem fazer a diferença.

Após um rápido intervalo, aconteceu o segundo painel, abordando o tema "Manejo reprodutivo do rebanho leiteiro", com Bruna Martins Guerreiro. Esse tema, de acordo com os organizadores, sempre é essencial em um debate sobre a atividade produtiva do leite, pois a partir de um bom manejo reprodutivo pode se alcançar com plenitude um bom rendimento nas propriedades.

Após o almoço, às 13 horas abre-se o espaço comercial, este ano com 18 empresas apoiadoras da cooperativa, que poderão apresentar suas potencialidades, já que são empresas que fornecem insumos necessários para as propriedades de leite e que são comercializados no dia a dia para os associados e clientes da Cotricampo, na linha de medicamentos, sementes de forrageira, híbridos de milho, entre outros.

Na palestra da tarde, às 14 horas, o tema abordado será "Silagem de Milho - Influência da máquina na qualidade", com exposição de Gilson Sebastião Dias. Nesse painel será demonstrada a importância de uma boa regulagem e manutenção das máquinas, para que se possa ter um maior rendimento.

O encerramento do seminário será às 15 horas, com o espaço institucional da Cotricampo, onde são apresentados produtos da cooperativa, seguido do sorteio de brindes.









Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 156944
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.