Agricultura

7º Seminário Regional da Atividade Leiteira promovido pela Cotricampo

Seminário é um espaço de debates sobre uma das atividades mais importantes da cadeia produtiva e econômica da região

Publicada em 27/06/18 às 17:51h - 36 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nesta quinta-feira (28) a Cotricampo estará promovendo a sétima edição do Seminário Regional da Atividade Leiteira, um evento itinerante, que tem como principal empresa patrocinadora e apoiadora a Agroceres Multimix, e que chega este ano ao município de Tenente Portela. As atividades acontecerão no ginásio da Igreja Católica do município.

De acordo com Rafael Zimmermann, gerente da linha Nutrição Animal da Cotricampo e coordenador do evento, a principal intenção do seminário é levar informação para o associado e cliente da cooperativa que trabalha com a atividade leiteira, a partir de palestras com profissionais altamente capacitados. Para ele, a atividade deste ano ganha importância ainda maior, pelo momento conturbado por qual passa a cadeia produtiva do leite, servindo como estímulo para a busca de alternativas.

Os agricultores e demais interessados em participar, poderão se deslocar até Tenente Portela de forma gratuita, através de transporte por ônibus que são disponibilizados pela Cotricampo, com saída das cidades onde a cooperativa tem unidades.

Logo após a abertura oficial, prevista para as 9 horas, a primeira palestra do dia irá abordar o tema "Índices zootécnicos - importância na tomada de decisões", com palestra de Guilherme Corrêa de Souza Pontes. A ideia é trabalhar de que forma algumas decisões são fundamentais para o sucesso ou o insucesso na atividade agropecuária, a partir do pleno conhecimento de índices e dados técnicos que podem fazer a diferença.

Após o intervalo, acontecerá o segundo painel, às 11 horas, que abordará o tema "Manejo reprodutivo do rebanho leiteiro", com Bruna Martins Guerreiro. Esse tema, de acordo com os organizadores, sempre é essencial em um debate sobre a atividade produtiva do leite, pois a partir de um bom manejo reprodutivo pode se alcançar com plenitude um bom rendimento nas propriedades.

Após o almoço, às 13 horas abre-se o espaço comercial, este ano com 18 empresas apoiadoras da cooperativa, que poderão apresentar suas potencialidades, já que são empresas que fornecem insumos necessários para as propriedades de leite e que são comercializados no dia a dia para os associados e clientes da Cotricampo, na linha de medicamentos, sementes de forrageira, híbridos de milho, entre outros.

Na palestra da tarde, às 14 horas, o tema abordado será "Silagem de Milho - Influência da máquina na qualidade", com exposição de Gilson Sebastião Dias. Nesse painel será demonstrada a importância de uma boa regulagem e manutenção das máquinas, para que se possa ter um maior rendimento.

O encerramento do seminário será às 15 horas, com o espaço institucional da Cotricampo, onde são apresentados produtos da cooperativa, seguido do sorteio de brindes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 156928
Usuários Online: 75
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.