Agricultura

Parecer sobre defensivos agrícolas é votado nesta terça-feira na Câmara dos Deputados

Publicada em 19/06/18 às 18:43h - 50 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A comissão especial que analisa a regulação do setor de defensivos fitossanitários reúne-se hoje para tentar novamente votar o parecer do relator, deputado Luiz Nishimori (PR-PR).

Na última reunião, no dia 16 de maio, parlamentares contrários ao texto obstruíram os trabalhos por quase três horas. A reunião acabou cancelada por causa do início da Ordem do Dia no Plenário da Câmara dos Deputados. 

O relatório de Nishimori prevê, entre outros pontos, que os defensivos possam ser liberados pelo Ministério da Agricultura mesmo se órgãos reguladores, como Ibama e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não tiverem concluído suas análises. Nesse caso, os produtos receberão um registro temporário, desde que possuam especificações idênticas nos três países membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O relator também considera a expressão "agrotóxicos" depreciativa e a substitui por "produtos fitossanitários" ou "produtos de controle ambiental".

Propostas

O colegiado analisa o Projeto de Lei 6299/02 e outras 17 propostas apensadas, entre elas o PL 3200/15, que revoga a Lei dos Agrotóxicos (Lei 7.802/89), substituindo o nome agrotóxico por defensivos fitossanitários e produtos de controle ambiental; e o PL 1687/15, que cria a Política Nacional de Apoio ao Agrotóxico Natural.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 228398
Usuários Online: 107
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.