Agricultura

PREFEITO MUNICIPAL DE TIRADENTES DO SUL ASSINA CONVÊNIO PARA RECEBIMENTO DE UM TRATOR

Publicada em 13/06/18 as 08:19h - 19 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, juntamente com uma comitiva, formada de Vereadores e Secretários esteve na cidade de Porto Alegre onde participaram de evento para assinar um convênio referente ao recebimento de um trator agrícola modelo John Deere, 4x4, cabinado, com potência de 100CV's. O trator veio através de emenda parlamentar da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, no qual foram contemplados 350 municípios, com diversos tipos de maquinários.

 A solenidade de entrega foi realizada na tarde de sexta-feira (8) no Pavilhão Internacional do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com a presença do governador José Ivo Sartori, de ministros, senadores, deputados federais, deputados estaduais e secretários de Estado, entre outras lideranças políticas e empresariais.

Na viagem a Capital do Estado o Prefeito juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aliomar de Godoy, aproveitaram a oportunidade para se reunir com Niro Pieper, assessor parlamentar da deputada Zilá Breitenbach e o senhor Antônio Carlos Nunes Jung, superintendente do Patrimônio Público. Onde o Prefeito Alceu Diel e sua comitiva foram muito bem recepcionados pelo mesmo, e tiveram uma conversa muito produtiva tendo como assunto principal a concessão de uso da Aduana de Porto Soberbo, que pertence para o Governo Federal. A concessão possibilita ao município realizar obras de manutenção e conservação do espaço, para melhor comodidade das pessoas que trafegam pelo local. No momento está sendo estudado um projeto para a instalação de um banheiro público.

 

 

 

Outra pauta importante da viagem, foi o encontro com o senhor José Antônio Dorneles de Oliveira, superintendente da Policia Federal, onde o Prefeito demonstrou sua preocupação com a entrada de estrangeiros em nosso município sem o visto, pois no lado brasileiro não há um órgão que posso dar está autorização para circulação de estrangeiros em nosso território,  desta maneira a pauta da reunião foi discutir a possibilidade de um sistema integrado com a Aduana Argentina e a Policia Federal Brasileira, onde os argentinos possam fazer tudo o tramite de migração no local, facilitando assim o acesso de estrangeiros, tanto para fazer compras, como para fortalecer o turismo em toda nossa região.  




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 52488
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.