Agricultura

Produtores de leite vivem drama com a paralisação dos caminhoneiros

Produto estraga com facilidade e depende de transporte rápido.

Publicada em 27/05/18 às 10:50h - 90 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: FELIPE KORB)

Os produtores de leite vivem um drama com a paralisação dos caminhoneiros:, que estão em greve devido aos  exagerados impostos aplicados sobre os combustíveis por nossos governantes. O  leite estraga com facilidade e depende de transporte rápido.

Mais de 300 mil litros de leite foram jogados fora só na região noroeste. "Isso é uma afronta para quem produz. É uma afronta para o consumidor que está assistindo. É uma afronta para o pais. A que ponto chegamos diz produtor rural.

Em Tiradentes do Sul, alguns produtores de leite, bem que tentaram fazer uma doação, mas não conseguiram: "Tentaram falar com algumas entidades mas por questão de logística e questão de pasteurização do leite, eles acabaram recusando um pouco essa oferta, também por avaliação de nutricionista.

Em Crissiumal, a cena se repetiu no manifesto em apoio aos caminhoneiros, onde  produtores de leite despejaram vários litros de leite na rua, sem falar naqueles que despejaram  leite fora em sua propriedade.

Alguns produtores de Tiradentes Do Sul conseguiram vender uma parte da produção  de leite para empresas que produzem queijo, porem com preço bem abaixo do mercado.

O produtor NELSON VIVIAN de Esquina Progresso Tiradentes Do Sul, revela a decepção com o que aconteceu na propriedade: "É triste porque você trabalha com leite de qualidade, produz para jogar  fora", não ter o que fazer com a produção, por que são litros e mais litros de leite que vão fora diariamente.

Esta imagem diz tudo:





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 96841
Usuários Online: 91
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.