Agricultura

Liminares liberam passagem de caminhões de leite e da JBS em pontos específicos

Duas decisões,em Cruz Alta e Ijuí, atendem a pedido da indústria de laticínios; em Montenegro, Justiça determinou liberação de veículos do frigorífico de processamento de proteína animal

Publicada em 24/05/18 às 07:31h - 122 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Liminares obtidas na tarde desta quarta-feira (23) liberaram a passagem de caminhões em trechos específicos de rodovias localizadas no Rio Grande do Sul. O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do RS (Sindilat-RS) obteve duas decisões em seu favor. Uma em Cruz Alta, no Noroeste, abrangendo as BRs 158,386 e 285. A medida já está valendo e prevê multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. A outra foi em Ijuí. Suzany Herrmann, da VP Advogados, que representa o Sindilat-RS, explica que, neste caso, a decisão vale para rodovias estaduais da circunscrição de Ijuí. O descumprimento prevê multa diária de R$ 5 mil.

A entidade também entrou com recurso para tentar reverter a decisão da Justiça Federal, que negou pedido feito.

O presidente do Sindilat-RS, Alexandre Guerra, diz que o cenário piorou muito em relação à terça-feira. "Acredito que há problemas de captação em mais de 50% do leite . E estamos ficando com problemas de insumos, além de não termos mais caminhões para expedir os produtos prontos. Estamos ficando engessados".

Também nesta quarta-feira (23), a JBS conseguiu liminar na 1ª Vara Cível da comarca Montenegro, que determina a liberação do acesso à unidade da empresa no município, na rótula da RS-240 com a BR-470. A medida se restringe a caminhões da marca e aos limites da comarca.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 100005
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.