Agricultura

COTRIMAIO: Dicas para um bom cultivo de milho

Principais fatores a levar em consideração para a implantação da lavoura de milho

Publicada em 22/05/18 as 07:55h - 12 visualizações

por TIRSUL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A participação do milho nas propriedades rurais vem crescendo em muitas regiões. A Cotrimasio está realizando a Semana do Milho para valorizar essa cultivar e proporcionar ao produtor melhores condições e rentabilidade no seu plantio. Segue a baixo algumas dicas importantes que devem ser lembradas no planejamento de sua lavoura:

  1. Escolha do Híbrido, de acordo com sua finalidade (grãos ou Silagem), ciclo, sanidade e nível de investimento.
  2. Escolha da área na qual a cultura será implantada.
  3. Escolha prévia de produtos eficientes recomendados para dessecação em pré-semeadura, bem como o produto a ser utilizado no tratamento das sementes.
  4. Respeitar as indicações e recomendações de cada material conforme o obtentor, seja quanto à época e densidade de semeadura para ter um estande de plantas desejado, disponibilidade hídrica, fertilidade do solo.
  5. Atentar-se à realização do refúgio no milho Bt: o refúgio deve ser de, no mínimo, 10% da área cultivada, não ultrapassando 800 m de distância e utilizando variedades da mesma espécie não portadoras de gene Bt.
  6. A adubação de base é desejável que ocorra conforme análise de solo, e a aplicação de Nitrogênio devem ser feita na época adequada.
  7. Levar em consideração a possibilidade de ataque de pragas ou aparecimento de doênças, onde tenha que aplicar produtos para controle.
  8. Deve ser feito o controle de plantas invasoras pós-emergentes a cultura, caso necessário, para evitar competição entre plantas invasoras com a cultura.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (55)9 9691 2033

Visitas: 49391
Usuários Online: 77
Copyright (c) 2018 - TIRSUL - Estamos felizes por você estar aqui, compartilhe conosco suas idéias e comentários.